Gentileza urbana: grafiteiro Prozak pinta maior muro horizontal na Vila Madalena
Promover a transformação dos bairros onde desenvolve seus projetos é um dos pilares da Idea!Zarvos, incorporadora responsável pelos prédios mais icônicos da nova arquitetura de São Paulo. Pioneira na realização das chamadas gentilezas urbanas, a empresa agora se prepara para transformar a Rua Padre João Gonçalves, na Vila Madalena, onde será lançado o Pop Grafite, projeto com arquitetura Triptyque.
A Idea!Zarvos convidou o grafiteiro Celso Mazu, mais conhecido como Prozak, para revitalizar o muro com extensão de 70 metros, que compreende desde o “Beco do Rio Verde”, até o Pop Grafite. “Será o maior muro horizontal que já grafitei! Vou utilizar quase 100 litros de tinta látex para o novo mural”, completa Prozak.
Reconhecido internacionalmente por seu trabalho de grafiteiro e suas obras, Prozak já expôs sua arte de rua em diversas partes do mundo, como na “Traffic Design festival”, realizada em Gdynia, na Polônia; “I am Braziallity, Wicknhey Hack Festival Londres”, no Reino Unido; “Brasil creative art session, Kawasaki City Museum”, Kanagawa, no Japão e muitas outras. Desta vez, a paleta de tons carregados, repletas de identidade e os desenhos de massa orgânica pluridimensionais surgem na Vila Madalena pelas mãos do artista para agregar a arte que reverbera no cotidiano dos moradores e visitantes do bairro.
Na terça-feira, 28 de julho, Prozak inicia a arte no mural, prevista para ser finalizada em 9 de agosto. A partir do dia 10, a pintura deve ser concluída e a cidade contemplada com mais uma arte de rua.