ESTILO GASTRONOMIA

Wine & Winter: Pobre Juan tem cardápio que harmoniza carnes e vinhos

A atmosfera aconchegante do inverno traz consigo momentos especiais ideias para desfrutar uma boa taça de vinho. Nessa estação, a harmonização de vinhos ganha ainda mais destaque e oferece uma experiência única de prazer gastronômico. Para possibilitar esses momentos, a carta de vinhos do Pobre Juan de Curitiba oferece muitas opções de harmonização com os pratos do cardápio, que vão de tintos mais encorpados ou mais leves, espumantes, brancos e rosados.

De forma geral, os cortes de carne harmonizam bem com vinhos mais encorpados. Entre as muitas opções da adega do Pobre Juan, destacam-se os vinhos da uva Malbec: muito comum na Argentina, esses rótulos são perfeitos para degustar carnes grelhadas de sabor mais marcante e cortes com osso, como o Tomahawk e o Porterhouse presentes no cardápio do restaurante.

LEIA TAMBÉM: Paint & Wine: Ópera Arte promove jantar com pintura de telas pelos clientes

Outros rótulos que também não passam despercebidos na hora de degustar uma boa carne são os da uva Cabernet Sauvignon, que servem como sugestão para harmonizar com o Bife de Chorizo, tradicional corte do lombo bovino com uma leve capa de gordura.

Pirarucu com um vinho branco (Foto: Divulgação)

Já os pratos de peixe (como o Salmão e o Pirarucu, também presentes no cardápio) harmonizam bem com vinhos brancos leves como, por exemplo, os da uva Sauvignon Blanc. Há também os vinhos de sobremesa, que têm um grau de doçura mais elevado, no caso da carta do Pobre Juan, o destaque dessa categoria vai para um rótulo sul-africano.

O Pobre Juan é especialista em misturar sabores e encantar paladares e funciona para o almoço e jantar, de segunda-feira a domingo e está localizado no térreo do Pátio Batel.

Mais sobre o Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes no país e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas.

Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento de sua alimentação, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.

O Pobre Juan surgiu em 2004, com o restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável. Atualmente, o grupo possui 14 casas no Brasil, nas cidades de São Paulo, Alphaville, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre e Manaus.

Serviço

Onde:  Pátio Batel (Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR, 80420-090)

Contato:  (41) 3020-3670

Instagram: clique aqui.

Deixe um comentário