ESTILO GASTRONOMIA

Sugestões do chef trazem novidades para o Maria Eugênia

As opções estão disponível todos os dias, tanto no almoço como no jantar, e uma nova versão para o cardápio exclusivo dos almoços de sexta-feira

Desde um suculento prato com costela até o sabor delicado dos frutos do mar, o Restaurante Maria Eugênia recebe uma safra de novos pratos, apresentados como sugestões do chef Thiago Abduch. Entre elas, estreiam esta semana o Arroz de costela com assado de tira.

LEIA TAMBÉM: Punk Cuisine revela novo menu com degustação inovadora e sabores únicos

Arroz de Costela do Maria Eugenia (Foto: Cauby Ross)

Reconhecida como um dos grandes destaques gastronômicos de Curitiba, o Maria Eugênia traz com frequência novidades que são oferecidas ao público como sugestões, surpreendendo ao trafegar por diferentes linhas criativas, desde carnes na parrilla, sua especialidade, até massas, frutos do mar, risotos e outras influências.

O Arroz de costela com assado de tira é um dos destaques. “A costela é assada no forno em baixa temperatura por cinco horas. Depois, desfiamos e utilizamos o caldo para cozinhar o arroz, aproveitando todo o sabor da carne”, conta o chef. “O assado de tira preparado na parrilla complementa o prato, que leva ainda picles de cebola tostada. Isto traz acidez ao prato, equilibrando a gordura da costela. Outros complementos são pimentão e alho-poró”. O prato custa R$ 99.

Almoço de sexta

Como já virou tradição, o almoço de sexta-feira também é uma plataforma para a casa lançar novidades. A cada mês, um novo menu especialmente criado para este dia traz o preço promocional de R$ 99 por pessoa, com opções de entrada, principal e sobremesa.

São sempre duas opções de entradas, três de principais e três de sobremesa para que o cliente escolha uma de cada. Quem preferir, contudo, também pode optar pelo cardápio à la carte no almoço de sexta.

Maria Eugenia (Foto: Cauby Ross)

Agora em março, o novo meu traz como entradas: Mini-salada da casa (com os vegetais mais frescos do dia) ou Mini-pastéis de costela desfiada servidos com vinagrete de maçã (recheados com carne também assada lentamente).

Nos principais, as três alternativas são: Filé à parmegiana com fritas, Fettuccine à la creme com lulas flambadas na cachaça, ou Frango grelhado na manteiga com penne ao pesto de manjericão. “O Fettucine tem um toque de creme de leite com shoyu, ressaltando o sabor da lula flambada. Já o Parmegiana vai ao forno numa panela de ferro, enquanto o frango traz o diferencial de ser cozido no sous vide, ficando bem saboroso, e ser acompanhado por um pesto que leva castanha-de-caju no lugar da pinoli”.  O sous vide é uma técnica de cocção à vácuo muito utilizado na cozinha francesa, conhecida por proporcionar alimentos macios e saborosos.

Deixe um comentário