Rosewood São Paulo recebe chef do Rosewood Castiglion del Bosco e se transforma em um retiro toscano
Situado no antigo edifício de Maternidade Condeça Filomena Matarazzo, o restaurante Blaise vai se transformar em um pedaço da Toscana: entre os dias 5 e 10 de fevereiro, o chef-executivo Matteo Temperini, do Rosewood Castiglion del Bosco, estará ao lado do chef-executivo do Rosewood São Paulo, Felipe Rodrigues, para servir os clientes os sabores mais célebres dessa região da Itália.
LEIA TAMBÉM: Carnaval Madalosso: quatro bailes vão movimentar os salões do restaurante
Matteo Temperini foi nomeado pelo lendário Alain Ducasse como primeiro sous chef em seu restaurante parisiense Spoon – Food and Wine e, mais tarde, como chef de partie em seu renomado estabelecimento com três estrelas Michelin, Le Louis XV, em Mônaco. Em 2008, Temperini se tornou chef-executivo do Le Sirenuse Hotel, em Positano, onde recebeu a primeira estrela Michelin, em 2011. Ele chegou ao Rosewood Castiglion del Bosco em 2019 e, sob sua liderança, o restaurante do hotel, Campo del Drago, recebeu uma estrela no Guia Michelin da Itália, em 2023.
O menu criado para a experiência, que conta com cinco pratos, é uma homenagem à herança culinária toscana, elaborado com um toque que combina tradição e inovação. Serão servidos camarões ao leite de búfula com limão siciliano e agretti (vegetal com visual parecido com a cebolinha); tagliolini com crete senesi (coleho) e trufas brancas; tortello com carne braseada, panforte e trufas negras; robalo com cebolinha, mirtilos e leite de cabra; e, de sobremesa, parfait Montalcino com mel, risoto de espelta (grão típico) e pólen de abelha.
Os clientes podem escolher entre opções à la carte ou fazer o menu-degustação, com a possibilidade de fazer harmonização com vinhos selecionados pela wine director do Rosewood São Paulo, Julia Derado.