ESTILO GASTRONOMIA

PTG 2021: a adaptação ao delivery

A Chef Amélia Ferreira nunca havia usado o delivery, pois seus pratos envolvem, muitas vezes, frutos do mar. Foi um período de muita adaptação e organização

A mais pura e tradicional culinária portuguesa é a essência da Mercearia do Português, restaurante tradicional de Curitiba liderado pela chef Amélia Ferreira. Inspirada pela própria mãe e pelos chefs portugueses Vitor Sobral e José Avillez, Amélia é conhecida por proporcionar experiências gastronômicas únicas para os seus clientes.

Com as portas fechadas por causa das restrições para impedir o avanço da Covid-19, o delivery – que, para alguns estabelecimentos, foi uma decisão simples – acabou sendo motivo de cuidado ainda maior para Amélia.

DICA DA CHEF: bacalhau da terrinha e leitão à bairrada (Foto: divulgação)

“No começo, o desafio foi me adaptar com o delivery. Nunca usamos muito essa ferramenta, porque nossos pratos são com bacalhau, frutos do mar, e deixar o prato esperando, nesse caso, pode prejudicar muito a qualidade”, lembra.

Foi necessário foco e disciplina para garantir que tudo fosse entregue e que o restaurante sobrevivesse. “Com os funcionários afastados, eu e meu marido tivemos que nos organizar para conseguir continuar a atender os clientes via delivery ou retirada no balcão com toda a segurança necessária. Foi um período muito desafiador”, finaliza.


Local: Mercearia do Português 
Onde: Rua Chile, 2041 – Rebouças – Curitiba/PR
Contato: (41) 3332-1267
Chef: Amélia Ferreira 


Veja quem a Chef Amélia indicou: Fechar não é opção 

*Prêmio TOPVIEW de Gastronomia originalmente publicado na edição #253 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário