PTG 2023 | Prêmios Especiais | Melhor Jornalista de Gastronomia | Bárbara Browne
Bárbara Browne (50,27%)
Bárbara Magalhães Browne sabe aproveitar o melhor da vida: cultura, viagens e, claro, gastronomia. De quebra, ela escreve e compartilha suas dicas com a habilidade que sempre teve e desenvolveu ainda mais ao longo da sua formação: a da escrita. Bárbara já pode ser considerada uma referência quando o assunto é gastronomia em Curitiba. Além de anunciar o que há de novo na cidade, ela é também uma curadora que sabe reconhecer uma boa oportunidade de comer bem.
Mais recentemente, ela passou a explorar novos formatos com o podcast “E, aí Curitiba?”, que apresenta junto com seu marido, Rodrigo Browne. No programa, os convidados são grandes personalidades da capital paranaense, inclusive ligadas à área gastronômica. É uma forma de se aproximar de maneira informal do público.
Bárbara já pode ser considerada uma referência quando o assunto é gastronomia em Curitiba.
Já nas redes sociais, ela compartilha um pouco do dia a dia regado à cultura e as melhores dicas de Curitiba. Seu perfil no Instagram, @mesadividida, é preenchido por fotos de pratos fartos das mais diferentes cozinhas, além de legendas em formato de texto que oferecem um review completo diretamente no feed. O público vai dos mais jovens, que procuram novidades na cidade, às famílias mais tradicionais, que prezam pela qualidade e estabelecimentos de alto nível.
Bárbara também é assessora de imprensa e produtora cultural. Ambas as experiências resultaram em uma expertise única no mundo gastronômico e uma rede de contatos valiosa, a qual mantém com naturalidade. Onde tiver uma novidade e algo novo para experimentar, Bárbara estará presente.
SEGUNDO LUGAR
André Bezerra (43,61%)
André se define como um “escritor para matar a fome”. Há mais de 20 anos, ele começou a explorar a cena gastronômica do Paraná e fez parte da transformação que elevou Curitiba a uma das capitais mais reconhecidas para se comer bem no país. André compartilha suas experiências em diferentes meios e não deixa ninguém de fora: conversa com o público, garçons e chefs. O desejo de falar sobre comida veio por influência de uma família que sempre prezou por se reunir em torno da mesa.
TERCEIRO LUGAR
Luiz Augusto Xavier (6,12%)
Um incansável em busca de novos sabores: Luiz Augusto Xavier compartilha o gosto pelas comidas, das mais simples às mais sofisticadas, e não cansa de experimentar o que encontra pelo caminho. Com mais de 40 anos de profissão, ele passou por diversas áreas, da música ao esporte, mas se encontrou no universo gastronômico. O hobby se transformou em profissão e ganhou cada vez mais espaço nas páginas que assina. Depois disso, sua presença na cena gastronômica só aumentou, com contatos, presença em eventos e prêmios recebidos.
Fotos: divulgação e reprodução