A perfeita fusão de Portugal e Espanha no Ibérico Restaurante
Um restaurante provocador de mudanças. Assim podemos caracterizar o Ibérico. A mistura das culinárias portuguesa e espanhola é apenas um dos diversos diferenciais da casa, que também participa do 1º Wine & Beer Festival.
O Ibérico chegou inovando. O proprietário Nelson Goulart explica que, quando iniciavam suas operações, com uma grande mesa coletiva, todos diziam que os curitibanos não gostariam de sentar nela e dividir espaço com pessoas desconhecidas. Hoje, após quatro anos, é a mesa mais requisitada.
Confira todos os pratos oferecidos pelo Ibérico no Wine & Beer Festival.
A sazonalidade e o frescor dos produtos também são altamente valorizados pelo local. A grande questão era saber como mostrar aos clientes que um prato que ele havia gostado em uma ida ao Ibérico poderia não estar no cardápio da próxima vez. Por isso, o menu, que muda constantemente (de acordo com a oferta de produtos frescos) é apresentado hoje em tablets. “Todos compreendem que é melhor do que comer algo que foi congelado”, explica o proprietário.
Outra diferença e inovação do restaurante foi o pioneirismo em colocar água, gratuitamente, em todas as mesas assim que o cliente se acomoda, além da isenção de taxa de rolha em qualquer dia da semana.
Comer bem e se divertir descontraidamente é o que o público busca ao escolher o Ibérico. E os clientes vão adorar a novidade. “Acabamos de receber o novo chef, Joaquin Villanueva, um jovem espanhol de León extremamente criativo. Aguardem muitas e deliciosas novidades”, anima Nelson.