ESTILO GASTRONOMIA

Eat’s Good! Grupo Risotolândia lança marca de refeições rápidas

O Grupo construiu uma nova área fabril, com investimento de quase R$ 580 mil reais e, já no primeiro ano de atividades, faturou quase meio milhão de reais

O Grupo Risotolândia, um dos maiores players do país no mercado de refeições coletivas, tem mais uma grande aposta para seu plano de expansão em 2024. Dessa vez, a empresa mira no mercado varejista. A marca de refeições rápidas do Grupo, EAT’S GOOD, entra no mercado como um novo business da marca para trazer praticidade ao dia a dia de seus consumidores. A Eat’s Good vem acompanhada de uma tendência que tem como previsão global para 2029 um crescimento expressivo do mercado de alimentos congelados. A estimativa é que este segmento cresça a um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 5.2% entre 2022 e 2029, atingindo US$ 408,05 bilhões até 2029.

Escondidinho e carne. (Foto: divulgação)

“Há 70 anos trabalhamos com alimentação coletiva para escolas, empresas e hospitais, produzindo mais de 550 mil refeições frescas todos os dias. Já temos tradição em servir bem e temos todo o know how necessário para inovar com uma marca de refeições práticas e congeladas. Será um braço muito importante do nosso Grupo para beneficiar o estilo de vida dos consumidores, juntamente com a rotina corrida de todos os brasileiros. É um novo business que deve prosperar ainda mais os negócios do Grupo”, fala o Diretor Presidente do Grupo Risotolândia – Carlos Humberto de Souza.

Ainda em fase de lançamento, a marca tem produzido uma média de 6 mil unidades de refeições ao mês e os pratos já podem ser encontrados em mais de 50 pontos de venda, incluindo grandes redes como Grupo Carrefour, Angeloni e Muffato.

Consumo de congelados no Brasil

A Kantar Worldpanel revelou que na América Latina 33% das pessoas comem refeições congeladas todos os dias. Já no Brasil o percentual é de 61% e, do total, pelo menos 20% dos brasileiros consomem alimentos congelados com frequência. Além disso, o estudo mostra que a classe B é a que mais consome, representando 43% do total, seguida da classe C com 34%.

A Risotolândia, já presente no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, pretende entrar em outros estados com as refeições da EAT’S GOOD, marcando presença em lojas de conveniência e supermercados de todo o país. A marca traz opções em diferentes linhas, sendo todas as refeições com 350g cada.

Lasanha bolonhesa. (Foto: divulgação)

A linha tradicional da nova marca traz os clássicos que não podem faltar: peito de frango com legumes, alcatra à parmegiana, estrogonofe de frango, escondidinho de carne e peito de frango à parmegiana. Já na linha bem-estar, para quem busca saúde como estilo de vida, escondidinho de batata doce e bolinho multigrãos. Na linha de massas, penne ao molho branco e lasanha bolonhesa. Outra opção é a linha regional, com receitas tipicamente brasileiras: barreado, feijoada e dobradinha. As refeições congeladas têm validade de 150 dias e devem ser conservadas entre -12 e -18° C. Para o consumo, basta aquecer durante seis minutos no micro-ondas.

O setor de pesquisa e desenvolvimento do Grupo já trabalha na ampliação das linhas, que em breve deve trazer ao mercado opções de risotos e sopas ultracongeladas, além de pratos vegetais.

“Alimentos com mais tempo de vida útil e fácil disponibilidade, somados a demanda por refeições que otimizam o tempo. Acreditamos que esta fórmula, agregada ao diferencial do sabor e valores nutricionais, que já são tradicionais da nossa marca, vão emplacar a EAT’S Good como opção para quem busca sabor de comida feita em casa, sem necessariamente estar nela”, finaliza o CEO do Grupo.

Vale lembrar que toda a produção das refeições é feita por pessoas, envolvendo equipe técnica de nutricionistas e engenheiros de alimentos. A empresa preza por ingredientes frescos e selecionados, sem adição de conservantes. A fábrica, localizada na região metropolitana de Curitiba, é certificada pela ISO 9001 e HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) garantindo a rastreabilidade de todos os ingredientes em todas as etapas, desde a produção da matéria prima até a fabricação, distribuição e consumo.

Deixe um comentário