Wine to easter! Com quais vinhos harmonizar cada tipo de chocolate
Vinho combina com tudo. Ainda mais com chocolate, que também fica perfeito com qualquer coisa. Os dois juntos ficam maravilhosos, mas para ficar melhor ainda, só fazendo a harmonização ideal com cada tipo.
A sugestão da Brand Ambassador da Concha Y Toro, Joana Bronze, é aproveitar a data exatamente para isso: “O chocolate é uma tradição pascal. A procura por chocolates premium, que apresentam sabores mais interessantes, só cresce. A complexidade dos vinhos da linha Marques de Casa Concha, que seleciona os melhores terroirs do Chile para cada uva, é uma ótima combinação”, comenta a especialista que dá algumas recomendações e dicas.
LEIA TAMBÉM: Sweet art: conheça a curitibana Bendito Alfajor
3 formas de harmonizar vinhos e chocolates
Vinho com chocolate amargo
Cai bem com vinhos tintos frutados, com presença do tostado da madeira. Dá um bom match com o Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2020.
Este emblemático vinho de Puente Alto – onde nascem os grandes ícones do Chile -, unido à sabores intensos, amargos, alcalinos e levemente tostados do chocolate “dark” provocam uma explosão em boca, um fundindo-se ao outro em perfeita harmonização.
Vinho com chocolate ao leite
Combina bem com Marques de Casa Concha Pinot Noir. O chocolate ao leite é geralmente mais doce e cremoso, e pede por um vinho de corpo leve a médio, com característica frutada e baixo teor alcoólico.
LEIA TAMBÉM: #Tasty: 2 receitas com bacalhau para a Páscoa
Vinho com chocolate branco
Prove com vinhos brancos encorpados, com passagem por madeira. O bem estruturado Marques de Casa Concha Chardonnay 2020 é uma ótima pedida; a mineralidade deste nobre vinho do terroir de Limarí, no Chile, confere um equilíbrio de texturas e untuosidade, tornando essa combinação perfeita e inusitada!