UAU! Armazém Dom Carmino comemora 10 anos (!!)

Armazém Dom Carmino completa 10 anos e tem até menu de saladas assinado por Masterchef

Pizzaria inaugura novos ambientes e apresenta saladas assinadas pela vencedora do Masterchef Profissionais 2017, Dayse Paparoto

1111 0
Compartilhe

Com novidades na ambientação, cardápio e carta de drinques, o Armazém Dom Carmino comemora seus 10 anos em grande estilo. Instalado numa casa tombada pelo patrimônio histórico da cidade, o restaurante acaba de reformar o interior. Com foco especial no andar superior, que foi totalmente renovado. O espaço ganhou lareira, adega e iluminação sofisticada. Além de modernos equipamentos de imagem e som para eventos.

Além disso, o restaurante convidou a chef Dayse Paparoto, vencedora do programa Masterchef Profissionais 2017, para criar novas saladas para o cardápio. E o badalado bartender Laércio Zulú para desenvolver drinques autorais que são a cara da casa. A consultoria da chef Dayse Paparoto é parte do projeto do Armazém Dom Carmino de ampliar seu cardápio com uma proposta mais leve. Ela criou quatro saladas para o restaurante. “Existe um certo preconceito com saladas. As pessoas acabam imaginando que será algo sem graça. Mas é muito pelo contrário. Minha ideia foi de dar opções realmente saborosas para as pessoas”, diz ela.

Leia também: Masterchef Ivo: nosso turrão favorito

4 novas saladas dignas de Masterchef

Da Chef: Salada de quinoa com hortelã fatiado, cenoura assada, mini cebola assada, beterraba assada, queijo feta e molho balsâmico com alho assado. Mediterrânea: Mix de folhas, carne marinada, fitas de cenoura assada, mandioquinha palha, tomate cereja e molho secreto da casa.
Amêndoas Tostadas: Mix de folhas, lascas de parmesão, lâminas de amêndoas tostadas e molho de cebola caramelizada no balsâmico.
Dom Carmino: Mix de tomates, manjericão, mozarela de búfala, azeitona preta, pão italiano tostado, berinjela assada, rúcula.

Pizzas, também!

As novas saladas são perfeitas como entradas para as saborosas pizzas que há 10 anos fazem sucesso no Armazém Dom Carmino. Os carros-chefes da casa são a Caprese, que traz uma base de molho de tomate italiano, mozarela especial, fatias carnudas de tomate caqui, rodelas de mozarela de búfala, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas. A Dom Carmino, com fatias de abobrinha refogadas em alho e azeite de oliva, molho de tomate italiano, salpicadas de mozarela especial e gratinada com queijo parmesão. E a Cinco Queijos, uma deliciosa combinação de mozarela, gorgonzola, provolone, parmesão e requeijão Catupiry sobre molho de tomate italiano.

A chef Dayse Paparoto já está contratada para criar também um cardápio de almoço para o Dom Carmino, a ser lançado nos próximos meses. Por enquanto o restaurante abre apenas no jantar.

Drinques? Simples e criativos!

Na hora de criar os drinques autorais para o Dom Carmino, o bartender Laércio Zulú apostou em receitas simples e criativas. “Busquei misturas de ingredientes autênticas e que conseguem ‘falar’ bem com pizzas e pratos leves. Mantendo a expressão do destilado base”, explica ele. Entre as criações estão:

  • Throwing Shade: gin, abacaxi, geleia de pimenta, licor de amora e água de coco
  • Banzeiro: cachaça, limão, açúcar, camada de vinho tinto e creme de gengibre
  • Berry 75: gin, blueberry, espumante rosé e limão
  • Mate Fiz: Cachaça branca, mel, mate, limão e cerveja
  • Cori: rum claro, purê de manga, infusão de raiz de coentro, espumante e Bitters chocolate.

Ambiente

O projeto do escritório Deborah Nicolau Arquitetura e Interiores apostou na sofisticação para dar um ar ao mesmo tempo contemporâneo e intimista ao ambiente. O casarão tem dois andares. O porão, muito aconchegante, teve poucas mudanças, ganhou novo piso e manteve as paredes em pedra que dão um ar único ao espaço. Já o andar superior foi totalmente reformado.

Deborah destacou o efeito lúdico do fogo numa lareira moderna. Belos lustres de cristal e reproduções de arte dão elegância ao espaço. A tecnologia também entrou em cena: um telão de 100 polegadas e sonorização de última geração. Tudo isso aumenta as possibilidades para eventos sociais e comerciais. A entrada do restaurante ganhou um novo lobby, com poltronas confortáveis, que servem tanto para quem aguarda a chegada de amigos quanto para os que esperam suas pizzas para levar para casa. Imagens plotadas nas paredes seguem a tendência do maxi realismo na decoração e instigam a imaginação dos clientes.

Com todas essas novidades, o Armazém Dom Carmino pretende oferecer conforto e elegância num ambiente único, para que os clientes possam desfrutar de momentos inesquecíveis.

Endereço

Armazém Dom Carmino_(41) 3015-9993.
Rua Jacarezinho, 21, Mercês, em Curitiba

Neste Artigo

Converse com a Gente