Os 50tões: restaurantes curitibanos com mais de 50 anos
Eles têm história, eles têm o sabor: conheça cinco restaurantes com mais de 50 anos em Curitiba.
5 restaurantes em Curitiba com mais de 50 anos
Cascatinha
Nascido em 1949, o Restaurante Cascatinha é um restaurante localizado em Santa Felicidade, na Av. Manoel Ribas, 4.455. No tradicional restaurante, é possível encontrar uma culinária típica italiana, com polenta frita, risoto, frango, fígado frito, massas e muitos outros.
LEIA TAMBÉM: O dom de servir
Velho Madalosso
Fundado por Dona Flora Madalosso em 1963, o típico restaurante, sinônimo de boa gastronomia em Curitiba, Velho Madalosso, fica localizado na Av. Manoel Ribas, 5.852, em Santa Felicidade. No restaurante – cujo irmão mais novo é considerado o maior da América Latina –, são servidos quase 30 pratos da gastronomia italiana, em sistema de rodízio.
Ile de France
Na Alameda Dr. Muricy, o Ile de France nasceu em 1953. Depois de quatro anos, mudou-se para a rua Riachuelo e, após 64 anos próximo ao Passeio Público, o estabelecimento com comida típica francesa se mudou para o elegante edifício Work Batel, na Av. do Batel, 1.550.
Churrascaria Ervin
Inaugurada em 1950, a Churrascaria Ervin é o segundo restaurante mais antigo da capital paranaense. Localizado na Rua Mateus Leme, 2.746, no Centro Cívico, o empreendimento trabalha com sistema à la carte e fica aberto somente para o almoço.
Bar Stuart
Apesar de não ser classificado como restaurante, o Bar Stuart é o mais antigo de Curitiba, nascido em 1904. Especializado em petiscos e porções, como a carne de onça, os lambaris e o bolinho de carne especial, o local fica na Praça General Osório, 427, no centro da cidade.
*Matéria originalmente publicada na edição #266 da TOPVIEW.