Galeria curitibana leva artista para NY
O trabalho que reúne fotografias, colagem e pintura realizado pelo artista Rodrigo Torres será apresentado pela SIM Galeria na Volta NY, feira que acontece paralelamente à Armory 2015 (The Harmony Show).
Em sua primeira participação no evento, o artista vai mostrar o trabalho que mescla imagens de satélite em baixa resolução retiradas do Google Maps e fotografias do solo, de autoria própria, para construir um grande mapa 3D.
Rodrigo ainda usa em sua arte objetos do cotidiano, como cadeira, vassoura e até mesmo cédulas de dinheiro. No processo de produção, ele desconstrói a função desses elementos e realiza uma série de intervenções.
“Pretendo com a minha prática artística enfrentar os objetos com suas próprias representações pictóricas, escultóricas e fotográficas, a fim de criar um lugar que representa a si mesmo e revela suas narrativas implícitas”, conta o artista.
O trabalho de corte e colagem compõe um relevo original. “Trabalhando com relevos fotográficos, Rodrigo Torres expande o campo da fotografia e transforma seus volumes em formas escultóricas”, explicam os diretores da SIM Galeria, Laura e Guilherme Simões de Assis.
Quem é Rodrigo Torres
Formado em pintura pela EBA-UFRJ, o carioca Torres trabalhou como assistente do artista plástico Luiz Zerbini entre 2006 e 2010. Participou de várias exposições, dentre elas: U-turn Solo Projects (Buenos Aires Art Fair, 2011), Geração 00 – A nova fotografia brasileira (SESC Belenzinho, 2011), Arquivo Geral (Centro Cultural Hélio Oiticica, 2010), Crossing Borders, Building Bridges (Modified Arts, 2010), 16º Salão UNAMA de Pequenos Formatos (Graça Landeira, 2010), O Elogia da Vertigem (Maison Européenne de la Photographie, 2012) e Um convite à viagem (Itaú Cultural, 2012). Recebeu o Prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea em 2013 e o Prêmio Aquisitivo no 16º Salão UNAMA de Pequenos Formatos.
Serviço
SIM Galeria na Volta NY.
Pier 90 – West 50th Street at 12th Avenue – New York (NY) de 5 a 8 de março.