ESTILO

HondaJet foi o jato mais entregue em 2017

A Honda entregou 24 unidades do estreante na aviação no primeiro semestre do ano e já ameaça o reinado do Phenom 300, da Embraer

Depois de se firmar no mercado automobilístico, a Honda decidiu se aventurar nos ares – e a decisão está sendo bem positiva. A empresa japonesa apresentou o HondaJet ao mercado em 2015 e, só no primeiro semestre de 2017, foram entregues 24 unidades do modelo, que já é o mais entregue no mundo – ameaçando o reinado do Phenom 300, da Embraer. Sucesso!

O estreante no mercado, que ganhou certificado para operar no Brasil recentemente, é o primeiro avião da Honda. Com capacidade para até cinco passageiros, o jato desafia a física e tem os motores instalados na parte superior das asas! Essa composição era considerada ruim para a aerodinâmica, mas a teoria foi negada pela empresa japonesa. Assim, o modelo ganha mais espaço interno e permite maiores velocidades e economia de combustível.

As inovações também podem ser vistas no painel digital, nos materiais leves que compõem o jato e até mesmo um motor inédito.

Deixe um comentário