Por que a execução de obras é importante quanto o projeto arquitetônico?

FIQUE DE OLHO! Por que a execução das obras é tão importante quanto o projeto arquitetônico?

Alto padrão na execução, materiais diferenciados e soluções tecnológicas são destaque em residência realizada pela Greenwood com projeto assinado pelos jovens arquitetos Gustavo Scaramella e Miguel Zaionc

438 0
Compartilhe
projeto scaramella e zaionc para greenwood (1)

Não basta apostar num projeto arquitetônico de alto nível para ter a residência dos sonhos. A execução das obras é tão importante quanto para que o projeto saia do papel conforme o planejado e o cliente fique satisfeito com uma moradia impecável. Desde a busca do terreno, passando pelo desenvolvimento do projeto, até a execução e a finalização das obras, qualquer arquiteto sabe que ter ao próprio lado uma construtora que acompanhe de perto todas as fases do processo faz toda a diferença para o resultado final. Isso explica porque a Greenwood virou a queridinha dos profissionais da área.

“Desde a primeira reunião, a segurança que nós e os clientes sentimos e a competência de toda a equipe trouxeram a certeza de que a Greenwood era a mais capacitada para nos acompanhar desde o projeto até a mudança dos clientes para a nova casa”, explicam os jovens arquitetos Gustavo Scaramella e Miguel Zaionc, que escolheram a construtora para a realização de uma casa em um condomínio fechado de Curitiba.

“O propósito da Greenwood é buscar soluções e tecnologias de ponta aliadas à sustentabilidade para implantar na arquitetura”

“Uma casa executada pela Greenwood tem valor agregado para o escritório de arquitetura que fez o projeto, podendo inclusive dar projeção internacional para jovens profissionais, bem como para venda futura da residência”, explica Syonara Thomé Beira da Silva, sócia-diretora da construtora especia-lizada em residências de alto padrão, que atua há 22 anos no mercado e conta com um portfólio de mais de 500 casas construídas. “Nosso suporte começa com o gerenciamento e a compatibilização dos projetos complementares e acompanha todas as fases”, diz a empresária.

projeto scaramella e zaionc para greenwood (1)
Foto: Divulgação.

No momento em que um projeto desafiador chega às mãos da Greenwood, a empresa estuda formas e materiais melhores para a execução. A construtora é especializada no uso de materiais como concreto aparente, estrutura convencional, still frame e estrutura metálica. O trabalho realizado em conjunto entre os arquitetos Gustavo Scaramella e Miguel Zaionc e a Greenwood permitiu enfrentar o maior desafio do projeto dessa casa, que se destaca pelas linhas retas e cores puras: implantar a residência respeitando a natureza – o terreno conta com cinco grandes araucárias –, as melhores vistas e a insolação mais adequada para cada ambiente.

“A segurança que sentimos e a competência de toda a equipe trouxeram a certeza de que a Greenwood era a mais capacitada para nos acompanhar.” – Gustavo Scaramella e Miguel Zaionc

Soluções tecnológicas e sustentáveis completam o projeto, como o sistema de aquecimento solar para água, a energia fotovoltaica, o reaproveitamento das águas pluviais, a ventilação cruzada e as esquadrias de alto desempenho térmico e acústico, além de um conjunto de venezianas com abertura camarão, que trazem privacidade e controle de luz, dando continuidade ao visual limpo da casa. A solução estética de usar tijolos à vista salta aos olhos: a técnica, que estava adormecida no mercado arquitetônico, foi resgatada e revisitada elos jovens profissionais. A sua execução, que é de alta complexidade, exigiu uma paginação e modulação perfeita por parte da construtora.

Serviço
CONSTRUTORA GREENWOOD
R. 21 de Abril, 316 – Alto da XV
Curitiba I PR Tel.: 41 3362.1404
41 9 8518.9706
@construtoragreenwood
construtoragreenwood.com.br

Leia mais:

Veja todas as notícias sobre arquitetura e decoração

Neste Artigo


Converse com a Gente