EXCLUSIVO: conheça o Experience, novo empreendimento de luxo da Plaenge, localizado no Ecoville - TOPVIEW

EXCLUSIVO: conheça o Experience, novo empreendimento de luxo da Plaenge, localizado no Ecoville

Projeto das áreas comuns e do apartamento decorado traz obras de arte e mobiliário assinado por grandes designers do cenário brasileiro e internacional

Compartilhe

O segundo semestre está cheio de novidades para quem, mesmo em isolamento, não desistiu do sonho de seu novo lar. A Plaenge anunciou o lançamento futuro de mais um empreendimento no Ecoville, um dos bairros mais prestigiados pelos curitibanos na última década. O Experience é baseado em um conceito de luxo e alto padrão em morar e, mesmo sem data definida para o lançamento, os interessados já podem conferir como serão os apartamentos, na unidade decorada da Central de Apartamentos da construtora.

Além das áreas comuns, que oferecem tudo o que uma família precisa para viver bem, o grande destaque desse empreendimento é o apartamento decorado pela Bohrer Arquitetura, escritório parceiro da Plaenge há mais de dez anos. “A planta do Experience é o sonho de consumo de qualquer arquiteto. Temos ambientes amplos, layout fluido e espaços integrados, com uma permeabilidade visual muito interessante. Tudo isso com uma setorização de cada ambiente: um living superamplo, uma sala de jantar com mesa para doze pessoas e um lounge no espaço gourmet. Estes espaços abriram a nossa imaginação e nos deram possibilidades para um projeto de interiores diferenciado”, explica Thaisa Bohrer, arquiteta responsável pelo projeto.

O cliente Plaenge é exigente e de gosto refinado. Por isso, um dos cuidados foi ter o apoio de um galerista para a seleção das obras de arte que compõem o decorado e as áreas comuns do Experience. A paleta de cores destaca a madeira do carvalho, com alguns outros elementos que trazem textura e cores complementares, criando a harmonia perfeita.

“A base do empreendimento são os tons suaves, um cinza levemente rosado, puxado para um tom de areia, que é uma tendência muito forte. Nós também tivemos o cuidado para que a decoração tivesse uma ligação com todas as áreas do apartamento. Os arranjos florais seguem as nuances e criam pontos de interesse de uma forma muito equilibrada com essa base neutra e aconchegante do projeto”, acrescenta a arquiteta.

Quando o assunto é o mobiliário, as peças escolhidas dão um show. O mix de peças de designers jovens – recentemente consagrados – com grandes nomes do design brasileiro e internacional traz um ambiente cool e totalmente de acordo com as maiores tendências do mercado. “O que as pessoas podem ver no decorado também diz muito sobre as áreas comuns do empreendimento. Muitos dos designers que vemos na composição do apartamento também estarão presentes no hall social e no salão de festas. Este é um grande diferencial para o cliente da Plaenge”, comenta Bohrer.

De segunda à domingo, das 9h às 17h30, quem passar pela R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 2001, poderá visitar a Central de Decorados e saber mais sobre o projeto, com todos os procedimentos de segurança, é claro. Os apartamentos podem ter até quatro suítes em 320m² privativos.

“A suíte foi projetada com aproveitamento inteligente de espaços. Com outros dois dormitórios, os apartamentos também contam com três opções diferentes de planta. Uma escolha excelente para quem não abre mão de muito conforto e praticidade”, finaliza Luiz Gustavo Salvático, gerente regional da Plaenge.

In this article


Join the Conversation