Noar : um novo viver
Personalidade. Essa é a palavra capaz de traduzir a totalidade dos seres. Quando levada ao lar, ela mostra o diferencial junto com o que é essencial: aconchego, calmaria, cuidado, tranquilidade. E são esses os valores buscados pelos curitibanos ao escolher um espaço para seguir a trilha da vida.
As construtoras e incorporadoras têm seguido por esse mesmo caminho. Como a Neolar, que se destaca no mercado pela lista de empreendimentos que trazem um respiro às regiões mais sofisticadas e cobiçadas da cidade. O último lançamento da incorporadora é o Noar, no coração do bairro Cabral. Com mais de 50 apartamentos, o novo residencial de alto padrão da capital paranaense é o maior já lançado pela marca: soma 14 mil m2 de área construída.
O empreendimento aposta na busca pela sensação de bem-estar para conquistar o público.“Esse projeto é ideal para quem busca novos ares revestidos de uma arquitetura icônica, perto de tudo e distante do lugar-comum. Com uma proposta arquitetônica autoral, atemporal e inovadora, esse empreendi- mento integra rua e bairro, respeitando o entorno e a vizinhança e promovendo uma relação com a paisagem urbana e as áreas externas”, explica João Manuel de Carvalho Cardoso, diretor de incorporação da Neolar.
Projeto
Delicadamente, Cardoso conceitua o projeto: “marca presença pela ausência de excessos.” E prova, ao destacar as linhas retas, os espaços de respiro e a biofilia presentes em cada canto do Noar.
Imponente, o imóvel é o primeiro projeto do escritório paulista FGMF no sul do país. Juntam-se a ele o escritório Cardim – do renomado paisagista Ri- cardo Cardim – e o premiado arquiteto Giuliano Marchiorato – que desenhou os projetos internos do empreendimen- to. Em 2020, o escritório de Marchio- rato recebeu o título de Escritório de Arquitetura e Design Mais Inovador do Sul do Brasil pelo New World Report.
Apartamentos
Conceituado como um “horizonte verticalmente belo”, o empreendimento inclui apartamentos, garden e casas suspensas. Os futuros moradores poderão escolher entre uma gama de 48 possíveis variações de planta. Com foco em moradores em diferentes fases da vida, as residências do Noar têm de 84 a 386 m2. Além das divisões de suíte, em versões de duas a quatro por residência, há os diferenciais de piscina privativa, depósito privativo e unidades que ocupam um andar inteiro.
Sustentabilidade
A sustentabilidade do empreendi- mento vai além do paisagismo presente. Para garantir conforto aos moradores, ele conta com reaproveitamento da água da chuva, sistema solar para preaquecimento da água, conforto térmico e acústico, iluminação em LED, sensor de presença para redução de custos elétricos e infraestrutura para carrega- mento de carros elétricos.
“O Noar é ideal para quem busca novos ares revestidos de uma arquitetura icônica, perto de tudo e distante do lugar-comum.” — João Manuel de Carvalho Cardoso