Espaços para inspirar na Casa de Ideias Ton Sur Ton - TOPVIEW

Espaços para inspirar na Casa de Ideias Ton Sur Ton

A 12ª edição da mostra Casa de Ideias, da Ton Sur Ton, apresenta ambientes funcionais e com múltiplos conceitos

640 0
Compartilhe

ESTAR ÍNTIMO, COPA E SACADA, por Alessandra Gandolfi

O mar e sua brisa inspiraram a profissional, que elaborou o projeto pensando em uma família que gosta de viajar e aproveitar os finais de semana em Balneário Camboriú. Destaque para os móveis assinados pelo designer Ronald Sasson. A paleta de cores ajuda a manter a presença da natureza em meio à base cinza.

VITRINE TIDELLI, por Arquitetare

A arquiteta Elaine Zanon e a designer de interiores Claudia Machado se inspiraram em círculos, espirais e seus significados – totalidade, plenitude e eternidade – para elaborar o espaço, um estar conceitual, pensado como um local de relaxamento e bem-estar. Cordas, madeiras e pedras são materiais fortemente presentes.

ESTAR SOCIAL, SALA DE JANTAR E ADEGA, por Artd3 Arquitetura & D3sig

Neste ambiente, prevalece o mobiliário contemporâneo com linhas retas e cores neutras, como preto e sobre tons de cinza. A arquiteta Karina Kawano e a designer de interiores Denise Maruishi trabalharam com a integração de três espaços. Na adega, duas poltronas Jersey criam uma atmosfera intimista. Para a área do jantar, destaque para o bufê espelhado e a mesa em laca preta com vidro fumê.

LIVING E JANTAR COM VARANDA TIDELLI, por Caroline Bollmann

A arquiteta buscou inspiração no oceano, no azul e em suas variações e usou a linha de cordas náuticas da Tidelli para mostrar que elas podem e devem ser mescladas ao mobiliário. O estilo do espaço é contemporâneo e mostra que mesmo um mobiliário que foi concebido para a área externa pode ser usado em ambientes internos de qualquer residência. Destaque para a mesa da varanda, com mobiliário assinado por Marcelo Rosenbaum, exclusivo para a Tidelli

LIVING CASA DE PRAIA TIDELLI, por Claudia Baggio Pereira

Em sua estreia na Casa de Ideias, a arquiteta apresenta um espaço amplo e arejado, que homenageia a natureza humana e a busca pelo equilíbrio e pela tranquilidade. Na parte de mobiliário, a Concha Painho suspensa em uma varanda é um convite para desfrutar a paisagem.

SALA DE TV E COPA, por Yvone Miyamura

Com foco no conforto, no acolhimento e no convívio familiar, a arquiteta privilegiou o design, o aconchego e as cores. Destaque para o sofá Francesco, da Natuzzi, com muita tecnologia agregada; para o revestimento das paredes, com cores e texturas da nova coleção de painéis e placas da Berneck; e para o piso com textura e praticidade na instalação da Ruffi no Acabamentos.

VITRINE EXTERNA TIDELLI, por Denis Ricca

O calor e a aridez do deserto foram as inspirações para o espaço, que tem uma araucária de mais de 20 metros. O tronco foi valorizado com plantas desérticas e exóticas e iluminação. O espaço é complementado por objetos feitos de materiais e fibras naturais. Uma escultura em aço suspensa na parede lateral com algumas nuances de verde remete ao organicismo da natureza.

VITRINE TON SUR TON, por Jayme Bernardo + DIEEDRO

O arquiteto apresenta um living e jantar integrados de estilo contemporâneo pensado para um público jovem e moderno, que gosta de receber amigos e prioriza o conforto. Dois pontos foram explorados: a altura do pé-direito duplo e a integração com o jardim de inverno. O lustre Baccarat em cristal negro reforça essa amplitude e, como pano de fundo, temos o painel em madeira escura, que valoriza o colorido da tela de autoria do Paolo Ridolfi. Destaque para os produtos da DIEEDRO, marca de design autoral de Jayme Bernardo.

HOME THEATER, SALA DE JANTAR, ADEGA E HOME OFFICE, por Milani e Queiroz Arquitetura e Interiores

As arquitetas Laryssa Milani e Andreia Queiroz projetaram o espaço em homenagem a um casal de clientes jovens e cosmopolitas. A linha de mobiliário traz itens de design italiano, como o sofá da Natuzzi, junto a peças do designer brasileiro Ronald Sasson. O ponto de partida foi o home theater e o projeto luminotécnico ajuda a integrar o ambiente. Destaque, ainda, para a aplicação do envelope da marcenaria com as chapas da Berneck.

ESTAR SOCIAL E SALA DE JANTAR, por Rosi Guelmann

Um ambiente social, elegante e atemporal para receber com personalidade é o conceito apresentado pela arquiteta. As paredes revestidas em preto contrastam com móveis brancos e o nicho acima do sofá preto, em que foram colocados quadros e objetos de design. Destaque especial para o painel de madeira com espelho fazendo fundo e o lustre preto que coroa a mesa de jantar.

LIVING E LOUNGE, por Ruon Arquitetura e Interiores

A decoradora Suely Ruon e a arquiteta Priscila Ruon apresentam um ambiente com misturas de materiais com texturas diferentes, como mármore, madeira utilizada em formato geométrico, ferro metalon, espelhos e cordas. O espaço foi idealizado para receber amigos e, para dar uma aura de aconchego, tem tons acinzentados, claros e potentes.

SALA DE ESTAR COM ESCRITÓRIO, por Viviane Busch

No ambiente, idealizado para um casal que aprecia boa música, a sofisticação é apresentada com muito aconchego e funcionalidade, com os tons do branco ao preto como um dos pontos de partida, pontuados por dourado fosco. O destaque é o conjunto criado pela mistura de texturas dos materiais utilizados: as paredes menores são revestidas por mármore branco Paraná e placas 3D em gesso e as maiores receberam painéis em marcenaria que remetem ao linho cinza.

VARANDA TIDELLI, por Viviane Loyola

Com design contemporâneo, o espaço, pensado para uma família, destaca-se pelo estilo urbano livre e descontraído. Isso é exemplifi cado pelos móveis feitos em corda náutica mesclados com mobiliário em madeira, parede em marcenaria da Berneck – com revestimentos com tijolos de um composto de concreto e mármore – e o balanço da Tidelli. Cordas, madeiras e pedras são materiais fortemente presentes

*Matéria publicada originalmente na edição 216 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo

Converse com a Gente