Espaço Funcional, por Tassiana Fischer + Pedro Silveira - TOPVIEW

Espaço Funcional, por Tassiana Fischer + Pedro Silveira

Um ambiente versátil, para relacionamento entre clientes e fornecedores, treinamento de equipe e que ainda funciona como um dinâmico showroom

Compartilhe

O espaço gourmet da loja Elaine Acabamentos, que fica em Mafra (SC), precisava de um projeto multifuncional que contemplasse uma série de usos. Além de servir como um showroom, o espaço abriga reuniões entre clientes e fornecedores e treinamentos de equipe. Com a remodelagem, a ideia é que tivesse uma área de copa e cozinha funcional e que pudesse ter seu layout alterado, para uso em eventos de diferentes perfis. Para atender a todas essas necessidades, os arquitetos Tassiana Fischer e Pedro Silveira optaram por unir as áreas funcionais de copa, cozinha e churrasqueira e setorizá-las de maneira que não comprometessem os diversos usos possíveis para o restante do espaço. A iluminação foi pensada de forma a integrar a luz natural com os pontos de luz artificial. Janelas posicionadas mais próximas do teto deixam à vista e destacam os revestimentos das paredes. Luminárias pendentes marcam a área da mesa de reuniões ou atendimentos. O ponto alto do projeto fica por conta do desenho exclusivo do mobiliário em estrutura metálica e tampos em cerâmica com destaque para a mesa, com pés metálicos sobre base de madeira e tampo em uma peça de porcelanato com três metros de comprimento. “Isso dá ao material – a cerâmica – uma leitura de que pode ser mais do que um revestimento”, explica Pedro.

Na área de estar, a cozinha e a churrasqueira são delimitadas por um balcão. Atrás das cadeiras, o elemento vazado de concreto Finestre da Palazzo, em preto.
O metal segue presente também na cozinha, com acabamento de MDF amadeirado. O tampo do balcão, em porcelanato, é o Lumina BK, da Portinari.
No piso, o Urban Tartan da Portinari e a vista clara do desnível que setoriza os ambientes.
A mesa principal, desenhada pelo escritório, é rodeada por 12 cadeiras em madeira natural. Para contrapor o tom, o piso vinílico Tarkett na cor jabuticaba.

 

*Projeto de Tassiana Fischer + Pedro Silveira

*Rua Nicolau Bley Neto, 100 | Sala 13 | Rio Negro – PR contato@fsarquitetos.com.br | www.fsarquitetos.com.br | 47 3642-2263

*Matéria publicada originalmente na edição 215 da revista TOPVIEW. 

In this article

Join the Conversation