Mostra Artefacto Curitiba: Entrevistas
A Mostra Artefacto 2017 chega a Curitiba este mês com o tema Décor + Fashion homenageando designers de moda consagrados. Nossa série de entrevistas com os participantes começa com Margit Soares homenageando a Tiffany&Co. no Loft da Tiffany&Co.
TOPVIEW: Os universos da arquitetura/decoração e moda sempre se movimentaram em uma direção muito parecida: conquistar e despertar desejo. Mas qual a sensação provocada que difere os dois?
MARGIT SOARES: A moda é um pouco mais passageira, a cada estação se renova. A decoração tem tendências, mas é menos atemporal. Você não pode trocar a decoração com a mesma frequência. A decoração mostra seu estilo de vida.
TV: O que o fashion pode trazer ao décor e vice-versa? O que um pode aprender com o outro?
MS: Tanto o fashion quanto a decoração estão interligados pelo momento do mundo. Toda vez que olhamos a moda aprendemos algo de decoração como texturas, cores e materiais.
TV:Como foi o processo de criação e o encontro entre vocês?
MS: Foi um encontro muito interessante de idéias, tendências …mesma linguagem. Um rápido passeio pelas lojas da marca evidencia como sua identidade e atuação estão diretamente ligadas ao design, à paleta, à elegância, ao conforto e ao uso perfeito de materiais. Basta ver como suas cores e conceito inspiram a realização de muitas decorações mundo afora.
TV: Quais são os pontos do projeto que mais evidenciam a convergência entre as ideias dos dois lados Margit e Tiffany&Co.?
MS:O projeto inteiro é uma idéia só.
TV:Como definiria esse projeto em um frase?
MS: Além de ser uma marca que eu pessoalmente aprecio muito, tanto pelos produtos quanto pela história, a Tiffany&Co. é um ótimo exemplo de como a moda metaboliza muitas das tendências observadas na arquitetura e na decoração.