Empresa lista 5 dicas de reformas no seu ambiente de home office - TOPVIEW

Empresa lista 5 dicas de reformas no seu ambiente de home office

70% das empresas multinacionais no Brasil pretendem manter o home office permanentemente na rotina de trabalho

Compartilhe

A experiência do home office parece que veio para ficar. Pesquisa da consultoria Cushman & Wakefield aponta que mais de 70% das empresas multinacionais no Brasil pretendem manter o home office permanentemente na rotina de trabalho. Com isso, o cantinho de trabalho em casa passa a receber mais atenção para que o dia-a-dia de expediente seja confortável, funcional e produtivo. Para ajudar nisso, alguns ajustes e reformas podem ajudar a melhorar seu espaço de home office. Confira as dicas da arquiteta Mariana Mota, diretora industrial e de marketing da Cerbras, empresa de referência nacional em porcelanatos.

  1. Cores: Vale a pena adaptar as cores do seu ambiente de acordo com sua preferência. Os tons de cinza e cores mais neutras trazem uma linha mais clean e leve, enquanto cores mais modernas costumam proporcionar descontração e criatividade. Ambientes com tons mais claros e neutros ajudam a dar a sensação de amplitude, além de aumentar a impressão de ventilação, ajudam a estimular a criatividade.
  2. Tamanho do porcelanato: Os porcelanatos com tamanhos maiores tendem a ajudar na impressão de amplitude dos ambientes. É importante consultar um arquiteto para fazer as melhores adequações do ambiente com os móveis projetados e as reformas pontuais necessárias. Novidade na Cerbras é o porcelanato de tamanho maior 70 x 70 cm, que permite criar ambientes versáteis e cheio de criatividade.
  3. Outros elementos: Uma dica bacana para deixar seu ambiente sua cara – afinal, você está em casa – é apostar em revestimentos inspirados nos elementos como madeiras, pedras naturais ou mármores.
  4. Tecnologia: Uma das grandes novidades do mercado que alia economia e tecnologia para seu ambiente em casa é o Super Prime, material que traz a tecnologia do porcelanato para cerâmica. Tendo como destaque o polimento com a nanotecnologia, o produto tem a junta de assentamento de 2 mm e corte retificado, proporcionando homogeneidade na finalização e enquadramento perfeito. O revestimento tem máxima proteção anti-manchas e um brilho espelhado devido à superfície polida.
  5. Revestimentos de fácil limpeza: A pandemia nos fez refletir sobre a importância da higienização dos ambientes; e especialmente no ambiente de trabalho, a limpeza precisa ser ainda mais prática. Revestimentos como cerâmicas e os porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza. Prestar atenção na desinfecção dos revestimentos utilizados nos projetos dos imóveis é, agora, além de praticidade, questão de saúde.
In this article

Join the Conversation