Em parceria com a Cosy Home, Angela Chinasso ensina como montar uma mesa junina - TOPVIEW

Em parceria com a Cosy Home, Angela Chinasso ensina como montar uma mesa junina

Confira as dicas da arquiteta para a produção e marque sua festa em família!

Compartilhe

As famosas festas juninas ganham neste ano um novo cenário, uma nova decoração e um novo clima mais intimista. Por conta da pandemia do Covid-19, a famosa tradição que reúne comidas típicas, música, trajes e muita alegria agora chega para ser comemorada dentro de casa e entre a família

Pensando na proposta de levar a festa para dentro de casa, a arquiteta Angela Chinasso em uma parceria com a Cosy Home ensina como tornar possível a comemoração, seja em forma de café da manhã, brunch ou um café da tarde no jardim de casa. “A festa junina é uma tradição brasileira muito especial que não pode ser deixada de lado. É possível comemorar São João em casa. Precisamos enaltecer nossa cultura, cultivar a tradição e colorir nossas mesas, nossos dias e nossas vidas com momentos divertidos como esses”, conta.

De acordo com a arquiteta, para a produção de uma mesa junina a ideia é ousar. “Não existe desculpa para essa comemoração, todas as misturas são permitidas, afinal festa junina é repleta de cores e muita diversão”. A liberdade de misturar estampas, tecidos, até mesmo flores naturais ou artificiais, secas ou não, sem esquecer da diversidade das louças são válidas e podem ser exploradas na mesa. “Você pode pegar rendas, xadrez, chitas, bordados, texturas para decorar e complementar com as famosas comidas típicas, como pinhão, quentão, pipoca, pé de moleque e por aí vai”.

(Foto: Estúdio Sossella)

Para a produção, a arquiteta contou com tecidos xadrez da Entreposto, disponíveis na Cosy Home. A colab também contou com a participação de parceiros e produtos como Gabor Locações, com acessórios e o espaço de produção da mesa; Bendecor Design, com jogos americanos dupla face; Glaser Presentes, com itens de décor; SweetFlavor, com biscoitos decorados; MiCazita en SuCazita, com um kit junino de quentão, bolo de fubá e dadinho de tapioca; CLAFT Vinhos, com queijos e vinhos; Matteo, com hambúrgueres gourmet; Labonni Vellas, com velas exclusivas; Flor do Dia, com flores especiais; ICAB Chocolates, com seus chocolates; Lia Bem Casaderia, com bolos bem casados; Anne Schuartz, com doces, bolos na marmita e pé de moleques; e o Estúdio Sossella, com as fotos da produção.

In this article

Join the Conversation