Eles inovaram e reinventaram o papel da gastronomia em 2020. Conheça os candidatos a “Chef revelação” do PTG 2020
A experiência gastronômica da alta culinária chegou até os nossos lares para nos dar um delicioso aconchego em meio a noticiários preocupantes. Foi um momento desafiador para todos os tipos de negócios, e para a gastronomia não foi diferente. Criatividade e organização foram as palavras de ordem para a sobrevivência dos restaurantes. E os chefs tiveram que se reinventar para levar a melhor experiência para dentro das casas das pessoas nesta época de isolamento social por causa da Covid-19.
Em Curitiba, as novidades chamaram atenção do público que é exigente e que gosta de ser surpreendido positivamente. E assim os chefs se revelaram toda sua criatividade para cativar seu público, tanto pelo paladar como pela experiência. Conheça os candidatos a melhor chef revelação e vote!
Claudia Krauspenhar
Ela foi uma das escolhidas para participar do Programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, neste ano, onde mostrou aos espectadores o seu imenso carinho pela culinária afetiva e se reinventou. E essa reinvenção foi concretizada no K.sa Restaurante, onde sua comida cheia de amor continua conquistando novos corações curitibanos. A chef tem a preocupação de pensar em cada pedacinho da experiência que as pessoas terão ao provar seus pratos mesmo agora, em suas casa.
Igor Marquesini
As técnicas gastronômicas do jovem chef são uma mescla do que ele aprendeu no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) e no Institute of Culinary Education (ICE), em Nova York. Passou por renomados restaurantes internacionais e brasileiros, até abrir o Restaurante Igor em 2018, onde coloca sua cozinha autoral à prova, sempre valorizando os ingredientes regionais com sua apurada técnica e inspirado nas memórias afetivas de suas experiências pelos continentes por onde já passou.
Kazuo Harada
É o chef responsável pelo Hai Yo, restaurante especializado na gastronomia asiática do Grand Hotel Rayon. Kazuo tem a carreira marcada por prêmios, tendo conquistado estrelas no Guia Michelin por três anos consecutivos (em 2016, 2017 e 2018), por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. No Hai Yo, ele segue os passos da gastronomia asiática e apresenta menu com influências de vários países, passando por opções do sushi bar e pratos quentes surpreendentes para o paladar.
As votações se encerram nesta sexta (2). Não deixe de participar! Ajude a gente a escolher quem são os grandes vencedores do PTG 2020.