DIVERSÃO SEGURA: saiba mais sobre a estrutura do primeiro show com distanciamento social no Brasil - TOPVIEW

DIVERSÃO SEGURA: saiba mais sobre a estrutura do primeiro show com distanciamento social no Brasil

Para fiscalizar e auxiliar o controle do público sem que haja aglomerações, o Expotrade contará com uma série de medidas preventivas

Compartilhe

Os apaixonados por shows já têm um bom motivo para comemorar: uma estrutura grandiosa e inédita será inaugurada pelo Planeta Drive-In, no Expotrade Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. A dupla Maiara e Maraísa sobe ao palco no dia 24 de outubro para a estreia do novo formato de diversão em segurança – que é novidade no Brasil! 

Segundo Anderson Blank, sócio do Planeta Drive In e diretor da Led One, empresa responsável pela estrutura dos eventos, a ideia para o novo modelo de entretenimento surgiu a partir de reuniões entre sócios e parceiros, que notaram a falta de conforto e espaço para o público dançar e se divertir. “Dentro do carro as sensações não são as mesmas, então veio a pergunta ‘O que fazer para trazer essa sensação e, ao mesmo tempo, respeitar os protocolos sanitários?’. Começamos a estudar modelos no mundo todo e fizemos projetos até chegarmos nessa solução”, conta Blank. O diretor afirma que festivais na Inglaterra, Holanda e Alemanha foram estudados, mas o modelo criado pela empresa brasileira é original. 

VEJA MAIS: Lançamento em Curitiba, show com distanciamento social conta com diferenciais

Mas como garantir as medidas sanitárias em um evento musical? Para fiscalizar e auxiliar o controle do público sem que haja aglomerações, o Expotrade contará com uma série de medidas preventivas, como controle de acesso, número máximo de pessoas por camarote e um grande número de colaboradores para que tudo aconteça da melhor forma possível, afirma a equipe. Além disso, o uso de máscara é obrigatório.

Segurança e qualidade 

O primeiro show com distanciamento social no Brasil conta com uma estrutura extremamente qualificada e preparada para garantir a segurança.  “O público tem horário agendado de chegada. Ao chegar, o convidado estaciona e se dirige a uma fila com distanciamento, onde é testada a temperatura, disponibilizado álcool gel e desinfecção dos sapatos. Todos os colaboradores usam os EPIs necessários e são testados quando chegam. Estamos respeitando as regras sanitárias impostas e aplicando algumas a mais, para atingir o máximo de segurança para nossos clientes”, explica o diretor da Led One. 

(Foto: divulgação)

E nem por isso a qualidade do evento é prejudicada, hein? “ [na estrutura] os camarotes são distanciados, para no máximo quatro pessoas; um palco e duas asas com telas gigantes compõem o ambiente e em todo o espaço você consegue ter uma ótima visão do artista. Além disso, temos um sistema de transmissão simultânea de ponta, três gigantescas telas de Led, beirando 200m². Sistema de som 5.1 de altíssima fidelidade. Queremos tornar a experiência inesquecível”, finaliza Anderson. 

A dica é não ficar de fora dessa experiência, hein?  Para adquirir ingressos, acesse o link.

In this article

Join the Conversation