#DiscoverGermanyFromHome: uma visita a região do Reno, na Alemanha, leva a turistas experiências que vão do vinho a castelos
Em um só local, vinhedos magníficos, palácios encantadores e falésias de tirar o fôlego. Assim é a região do Vale do Alto Médio do Reno, na Alemanha. Para quem conhece, um momento #tbt; para aqueles que lá nunca estiveram, ótima oportunidade para sonhar e planejar. É isso que propõe a live promovida pelo Centro de Turismo Alemão (DZT) com os influenciadores Tati Mendonça (German Routes by Tati) – brasileira radicada na Alemanha – e Axel Sprenger, conhecido como O Alemão, além de um apaixonado pelo seu país.
Parte da campanha #DiscoverGermanyFromHome, a live acontece na próxima quarta-feira, 07 de outubro, às 16h, com transmissão ao vivo na página da Alemanha País Turístico, no Facebook, e vai mostrar todos os encantos do Vale do Médio Reno, com imagens exclusivas da recente viagem feita por ambos à região.
Vale do Alto Médio do Reno
Alguns lugares exercem fascínio nas pessoas que os visitam. Seja pela beleza natural, pela história, comida, bebida, pessoas….porém, são poucos o que conseguem juntar tudo isso em um só roteiro. É o caso do Vale do Alto Médio Reno, na Alemanha, um local marcado por castelos, vinhedos e falésias imponentes. Localizada entre as cidades de Koblenz e Bingen, a região atrai milhares de turistas todos os anos, em busca dessa mistura.
Ao longo do caminho, o viajante se depara com dezenas de castelos, que contam um pouco a história do Reno, um rio imponente que nasce nos Alpes, no leste da Suíça, e desagua no mar do Norte, misturando-se com as do rio Mosa.
Por onde passa, na Alemanha, o Reno divide as atenções com parte da história do país, contada pelas atrações ao longo do caminho. Não é à toa que o Vale do Alto Médio Reno foi elevado à Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 2002.
Como destaques no caminho, os vilarejos e castelos entre Mainz e Koblenz, conhecido como Rota dos Castelos, cujo trecho se encontra a maior parte das atrações.