ESTILO

Dia do Leitor: pandemia altera hábitos de leitura e e-books caem no gosto do leitor

Número de acessos no Bookplay, streaming de educação, aumentou em 2020

A pandemia alterou o hábito de leitura dos brasileiros. No Bookplay, primeira plataforma 100% brasileira de streaming de educação, o número de acessos saltou mais de 100% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período de 2019. O resultado reforça as conclusões de estudos que mostram o aumento da busca por livros durante a pandemia, inclusive os digitais, que a cada ano caem mais no gosto do leitor.

Um relatório feito pela Bookwire, em parceria com o consultor Rüdiger Wischenbart, analisou a dinâmica do mercado de e-books, entre dezembro de 2019 e agosto de 2020, e constatou que a pandemia foi um catalisador na aceleração em direção à transformação digital. Os dados do relatório mostram crescimento nas vendas em 2020, se comparado a 2019, principalmente, nos primeiros meses de pandemia, com destaque para o aumento na compra de livros de não-ficção (154%) e infantojuvenis (227%).

No Bookplay, as categorias de saúde, educação e beleza foram as mais acessadas em 2020, com destaque para os conteúdos de enfermagem, que foram os mais consumidos pelo segundo ano consecutivo. Neste Dia do Leitor (7 de janeiro), o Bookplay anuncia mais uma série de livros acrescentados em seu acervo. São mais de 100 obras das editoras Rideel e Universo dos Livros.

Deixe um comentário