ESTILO

Destinos para quem quer aproveitar o verão

Juan Moraes, relações públicas

cidades verão

Destinos: Jurerê Internacional (SC) e Rio de Janeiro (RJ)

 Jurerê internacional – Para depois da virada

Onde se hospedar:

“É legal alugar uma casa para juntar a galera, mas o Il Campanário Resort (jurere.com.br/hoteis/il-campanario) e o hotel boutique Villas Jurerê (villashotelboutique.com.br) 
têm tudo que você precisa para 
curtir o verão catarinense”.

Onde comer:

“Indico o restaurante 300 (48 99116-4449) e o Amalfi (Av. dos Búzios, 1760 – Jurerê Internacional)”.

Onde badalar:

“Para curtir a balada e ver muita gente bonita, os lugares ideais são o Cafe de La Musique (cafedelamusiquefloripa.com.br) 
e a Posh Club (48 3028-5300)”.

Rio de Janeiro – Para o Carnaval

Onde se hospedar:

“O Rio tem hospedagens para todos os bolsos e estilos, como o descolado Yoo2 (yoo2.com/pt/riodejaneiro), com uma vista incrível para o Pão de Açúcar e excelente 
custo benefício e o belíssimo Copacabana Palace (belmond.com/pt-br/copacabana-palace-rio-de-janeiro/). Airbnb (airbnb.com.br) pode ser uma saída para os que 
querem economizar”.

Onde comer:

“Recomendo o delicioso café da manhã do Parque Laje (eavparquelage.rj.gov.br) e para o almoço as escolhas são inúmeras: entre o CT Boucherie (ctboucherie.com.br), o Sabor DOC (facebook.com/sabordoc), o Riba (ribabotecagem.com.br), da Praia do Leblon, o Rubaiyat (rubaiyat.com.br/rio/) e o Corrientes 348 (corrientes348.com.br/348-marina-da-gloria/), na Marina da Glória, que também tem um ótimo restaurante japonês para o fim da tarde, 
o Soho (sohorestaurante.com.br/).

Onde badalar:

“No carnaval, o Rio de Janeiro will be the place to be, é possível aproveitar tanto o tradicional baile do Copacabana Palace como a folia do Camarote Número 1, que é a grande novidade da Sapucaí. O antigo Camarote Boa vem com força total em 2017 e a cidade maravilhosa ainda vai contar com um Cafe de La Musique pop up, durante todo o carnaval. Além disso, aproveite aquele sol, sombra e água fresca, para começar o ano com o pé direito”.

Bettina Muradás, jornalista e escritora

destino verao

Destino:

“Costumo ir a Fernando de Noronha (PE) pelo menos uma vez por ano. Gosto de começar o ano nesta ilha mágica, que mistura rusticidade e beleza estonteante”.

Onde se hospedar:

Pousada da Praia (pousadadapraia-noronha.com.br): “Gosto muito porque a Praia da Conceição está a poucos passos da porta de entrada. Para quem não abre mão do pé na areia. Não tem restaurante, somente café da manhã”.

Pousada Zé Maria (pousadazemaria.com.br): “A mais animada”.

Pousada Maravilha (pousadamaravilha.com.br): “A mais bonita e mais cara. O clima é de calmaria e a vista é deslumbrante. Ideal para casais”.

Pousada Maria Bonita (facebook.com/pousadamariabonitanoronha): “A mais nova da Ilha. Decoração moderna e elegante. Não tem restaurante, somente café da manhã”.

Onde comer:

Festival gastronômico do restaurante da Pousada Zé Maria: “O imenso bufê agrada sempre, especialmente os famintos. Os peixes são pescados pelo próprio Zé Maria e a música ao vivo é uma atração à parte”.

Restaurante Varanda (restaurantevarandanoronha.com.br): “A moqueca é das melhores”.

Restaurante da Pousada Triboju (pousadatriboju.com.br): 
“Ótimo para jantar”.

Corveta (facebook.com/restaurantecorveta): “Arquitetura moderna, bem diferente de tudo 
que se vê na praça da Vila dos Remédios. Comida gostosa”.

Onde badalar:

“Durante o ano, a noite acontece no Forró do Cachorro (bardocachorro.com.br). A ‘pista de dança’, ao ar livre, tem a cara da ilha! No Bar do Meio (facebook.com/restaurantebardomeionoronha) estão os melhores drinques e comidinhas gostosas no final da tarde. O Bar do Duda, na Conceição, é o mais antigo da praia. A cerveja é bem gelada e a macaxeira derrete na boca”.

Deixe um comentário