ESTILO

De norte a sul: lareiras podem ser usadas em dias quentes e frios

Independentemente do lugar ou da temperatura, a peça acolhe e decora espaços sem agredir o meio ambiente

Engana-se quem pensa que as lareiras são apenas uma alternativa de geração de calor. Além de levarem charme, elegância e aconchego aos lares de qualquer região, elas podem ser adaptadas à decoração de ambientes externos e internos de forma funcional e prática.

São muitas as opções de lareiras que podem ser incorporadas aos espaços com outros itens, como vasos, quadros e objetos de decoração. Há inúmeras formas de transformar um espaço com uma lareira, que combine com a chegada de cada nova estação.

Há mais de dez anos referência em lareiras ecológicas no Brasil e na América do Sul, a Ecofireplaces oferece modelos que atendem as vontades e necessidades pela enorme variedade de acabamentos e formatos, levando conforto e segurança de forma ecológica e sustentável, reforçando seu compromisso com o público e o meio ambiente.

A peça pode fazer parte de lindos gazebos, lounges de jardim ou no entorno de piscinas – quem já teve oportunidade de presenciar casamentos e eventos na praia ou em resorts sabe que fazem a diferença.

O fogo é agregador em qualquer estação e as pessoas gostam de se reunir ao redor dele para conversar, fazer um luau ou tomar vinho e champanhe. A capital do Rio de Janeiro, por exemplo, está em 2º lugar no ranking de vendas de lareiras ecológicas.

“Guardamos em nossa memória ancestral o fascínio pelo fogo. Quando foi descoberto, o virou um tesouro, símbolo de poder, sobrevivência e proteção. Na mitologia grega, cultuava-se a Deusa Héstia, representada pela lareira, como a guardiã do lar, que garantia a serenidade familiar, o aconchego. Estas simbologias estão preservadas em nosso imaginário até hoje. O fogo é um ícone de acolhimento e a lareira convida à introspecção”, diz a influenciadora Sandra Fernandes.

Deixe um comentário