Curitiba ganha nova casa de leilões de arte
Curitiba passa a contar com uma nova casa de leilões de arte moderna e contemporânea. Trata-se da Mazo Leilões, que já está selecionando obras para seu primeiro evento, marcado para novembro.
Além de fazer uma ponte entre proprietários e compradores de arte na região, o leilão promete revelar um panorama da arte brasileira por meio da primeira seleção, voltada a obras de acadêmicos paranaenses e destaques da arte contemporânea nacional.
“Acompanhar um leilão de arte é como visitar um museu, uma galeria”, afirma o produtor-executivo, Guilherme Simões de Assis, também sócio da SIM Galeria. Para o evento, será feita uma rota expográfica das obras leiloadas, que ficarão expostas em alguns pontos da cidade e no salão principal do evento, que acontece no Graciosa Country Club, em 10 de novembro.
A previsão é de que o leilão conte com 80 obras, com lances que iniciam em R$ 5 mil e podem chegar à marca de R$ 2 milhões, com trabalhos confirmados de artistas como Alfredo Andersen, Artur Nísio, Juarez Machado e Beatriz Milhazes. O leilão tem entrada franca e parte da renda revertida para o setor de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe.
Procuram-se obras de arte
A Mazo está avaliando obras de arte para possível participação no evento de estreia. O processo de captação vai até o dia 30 de setembro. Por meio do site da casa de leilões, interessados preenchem um cadastro com informações (como formato, dimensão, técnica e artista). Após análise por especialistas e aprovação dos organizadores do evento, é combinado o preço de base do lote.
Todas as obras que participarem do leilão serão por meio de contrato de consignação, e o pagamento será realizado em até 20 dias após o evento. Proprietários que preferirem também podem entrar em contato com a Mazo Leilões pelo e-mail info@mazoleiloes.com.br ou pelo telefone (41) 3222-9879.
Serviço
1º. Leilão de Arte Moderna e Contemporânea da Mazo
Dia 10 de novembro de 2016, às 20h.
No Graciosa Country Club (Av. Munhoz da Rocha, 1.146).
Entrada franca.