ESTILO

Curitiba é escolhida por sorvetes franceses

Sorvetes, Sorbets, Entremets, Bolos e Confeitos que respeitam a tradição e o “savoir faire” dos mestres confeiteiros franceses de 1923. Essa é a  Dagniaux, que escolheu Curitiba para apresentar suas delícias ao país.

Os sorvetes franceses chegaram à capital paranaense pelas mãos do empresário e presidente da Dagniaux do Brasil, Vincent Alexandre Van de Velde, bisneto do fundador, que está satisfeito com a resposta dos curitibanos ao produto. “Curitiba é a cidade onde se faz os testes de algo que vai ou não dar certo no Brasil. Além do público, a cidade tem boa infraestrutura e está recebendo muito bem os sorvetes. Não há quem não goste!”, diz o francês.

Só para se ter uma ideia dos cuidados com a produção, a Dagniaux utiliza somente o leite das vacas Holstein, que são alimentadas apenas com linhaça. A ideia é ter um teor maior em gordura e, com isso, garantir a cremosidade ideal dos sorvetes.

Com 480 produtos em 60 pontos de vendas diferentes da cidade — no varejo geral, em estabelecimentos como restaurantes, supermercados e empórios – Vincent planeja abrir uma loja e até uma fábrica de produção por aqui. “A ideia é que até o primeiro semestre deste ano a gente comece a produzir em Curitiba porque por enquanto tudo é importado”, explica.

Ainda para este ano está prevista a abertura de pelo menos mais 55 pontos de venda em Curitiba, além da expansão para Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Deixe um comentário