Memórias de ouro: sócios da TB Films explicam como o trabalho audiovisual pode engrandecer o serviço de uma marca
Pense em sua melhor memória. Como você contaria ela em um enredo entusiasmante de até três minutos? Qual música escolheria para dar o tom emocionante que ela merece? E qual voz narraria a história? Quais recursos você colocaria para prender a atenção do público até o fim?
Ao fim de um dia especial, como um casamento, ou de um período decisivo para uma marca, como uma mudança de identidade visual, um registro em vídeo é a melhor maneira de gravar cada detalhe para tornar esse momento inesquecível. Isso pode justificar o crescimento do mercado audiovisual brasileiro, que deve registrar uma ampliação de 5% até 2025, conforme dados da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia PwC.
A oportunidade nesse mercado vai muito além de apenas gravações e edições de vídeos. E se tornou um modelo de negócio rentável, que traz um diferencial aos eventos e marcas. Isso foi visto por Gabrieli e Thiago Banik, sócios na TB Films desde 2018.
“Eu percebi que existia uma oportunidade de juntar o audiovisual com estratégias de marketing para as empresas. Mas eu sentia falta de ter um olhar diferenciado para cada projeto”, conta Thiago, diretor de criação da marca, ao falar sobre a vinda de Gabrieli, gestora de projetos para a TB Films.
Atuação 360º norteia o trabalho de videomarketing e branding da TB Films
A empresa — que já trabalhou com marcas como o Grupo Ric (detentor da marca TOPVIEW), Furukawa, Creamy, Frimesa e Athletico Paranaense — é focada em atendimento B2B.
Os serviços mais importantes são: videomarketing e branding; treinamentos; e eventos e vídeos interativos. Neste último, em que o usuário pode tomar decisões ideais para treinamentos em empresas ao longo do vídeo, a TB Films foi uma das primeiras a atuar no país.
Além do REC
“Nosso objetivo em cada projeto é transformar fi lmes em grandes resultados, sempre antenados em tendências e novas ondas do mercado”, define Thiago.
Gabrieli explica que o conceito de “Além do REC” significa uma participação efetiva em todas as etapas do processo criativo — não somente no momento de elaborar a proposta financeira. E que, quanto mais o cliente os desafiam, mais prazerosa e assertiva a criação se torna.
Assista aos destaques da TB Films
Vídeo manifesto TB Films
O Boticário: conteúdo baseado em X’s (antigo Twitter) reais
Diversidade – Boticário from TB Films on Vimeo.
XIII Festival Nacional da Arte Capoeira
XIII FESTIVAL NACIONAL DA ARTE CAPOEIRA from TB Films on Vimeo.