CULTURA LIVROS

Hot readings: 5 livros para esquentar e melhorar a relação

Sexualidade, prazer e libido são assuntos que sempre permearam as relações humanas – e despertam os mais variados sentidos. O surgimento de livros eróticos – que remonta ainda aos primeiros anos depois de Cristo, com a obra indiana Kama Sutra – veio para confirmar a relevância desses assuntos na literatura mundial. E, não por acaso, os romances eróticos tornaram-se um fenômeno literário. Confira algumas obras que abordam esses temas e podem apimentar a relação a dois!

Pornô Chic

Este livro é uma antologia de histórias eróticas, que conta com os títulos O Caderno Rosa de Lori Lamby, Contos D’Escárnio – Textos Grotescos, Cartas De Um Sedutor e o livro de poemas Bufólicas. Todos foram escritos por Hilda Hilst, umas das maiores escritoras da língua portuguesa.

(Foto: reprodução)

A Casa dos Budas Ditosos

Lançado originalmente em 1999, A Casa dos Budas Ditosos é o quarto volume de uma série chamada Plenos Pecados, em que cada título é dedicado a um pecado capital. O livro traz a história de CLB, uma mulher de 68 anos que jamais se furtou a viver – com todo o prazer e sem respingos de culpa – as infinitas possibilidades do sexo.

(Foto: reprodução)

Delta de Vênus

A obra Delta de Vênus é uma coleção de contos escrita durante a década de 1940, mas publicada pela primeira vez somente em 1978, pela francesa Anaïs Nin. Para além da pornografia, o livro lida com diversos temas sexuais e como uma mulher pode manter o equilíbrio entre sua vida e seu trabalho.

(Foto: reprodução)

50 Tons de Cinza

Não tem como não falar de literatura erótica e não citar a obra de E. L. James. Apesar dos romances eróticos não serem novidade, 50 Tons de Cinza quebrou tabus em relação à vontade feminina de consumir esse gênero literário. A obra vendeu mais de dez milhões de cópias nas seis primeiras semanas depois de seu lançamento.

(Foto: reprodução)

As Mulheres Primeiro

Baseado em estudos científicos e histórias reais, As Mulheres Primeiro derruba alguns dos maiores mitos da sexualidade, como a ideia de que sexo oral deve ser praticado como parte das preliminares. Apesar de não ser um romance ficcional, como as outras obras citadas, é um livro divertido, informativo e rico em ilustrações. Uma verdadeira enciclopédia do prazer.

+ 3 playlists para entrar no clima 

Hot playlist intense vibes

Sex playlist

Bedroom playlist

*Matéria originalmente publicada na edição #262 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário