CULTURA ARTES

28ª edição do Festival Nipo Brasileiro de Maringá tem Pavilhão Gastronômico

O evento é fruto do esforço de milhares de descendentes de Maringá e região que, em um clima fraternal, promovem ações culturais, filantrópicas e sociais

A 28ª edição do Festival Nipo Brasileiro de Maringá vai até o dia 10 de setembro e já se consolida como um dos maiores eventos da cultura japonesa no país. Este ano, surgem duas novidades: o Pavilhão Gastronômico e o aplicativo para smartphone do Festival Nipo Brasileiro que foi pensado para melhorar a interação do evento com os visitantes, que terão acesso, por exemplo, à programação na palma da mão.

Durante o evento – que teve início no dia 2 de setembro, foi lançado o Kakogawa Katsumeshi, um prato típico da cidade de Kakogawa, no Japão, que traz arroz, carne à milanesa com acompanhamento de repolho grelhado e um molho demi-glace, que foi desenvolvido há mais de 70 anos e é apreciado até hoje.

Além disso, o Festival Nipo Brasileiro de Maringá também homenageia o pintor Seko. Os visitantes têm acesso a obras internacionais do artista plástico maringaense que morreu em 2010 deixando quadros grandiosos.

No Festival Nipo Brasileiro de Maringá todo mundo ajuda

Outra característica impactante do evento que prestigia a cultura nipônica é o voluntariado. São famílias inteiras, que se dedicam voluntariamente ao evento, desde preparando pratos típicos servidos no Pavilhão Gastronômico até as apresentações artísticas que, ano após ano, têm encantado os visitantes e mantém viva a cultura japonesa nas novas gerações. Confira toda a programação no site do evento.

Deixe um comentário