CULTURA ARTES

Dança das Garças: obras retratam celebridades como delicado animal

Michael Jackson, Elton John, Freddie Mercury, Amy Winehouse, Madonna, Bob Marley e Carmen Miranda. Estes 7 artistas, grandes personalidades de sucesso na história da música mundial, foram personificados em garças pelas mãos de Marcela Schmidt, artista plástica catarinense que decidiu unir arte e música em telas únicas. Traços físicos, movimentos e até figurinos destaques de cada músico se conectam com a beleza e leveza da ave.

Marcela-Schmidt-Carmen-Miranda-MARCOS-SANDER-
Obra Carmen Miranda (Foto: Marcos Sander)

Com preços que variam de R$ 2,2 a R$ 15 mil, as obras exclusivas, mini colecionáveis impressos em Fine Art, estão em exposição na A|Livraria, no Bravamall em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

Artista há três décadas, Marcela já pintou mais de 100 murais em diferentes cidades de Santa Catarina e explica que entre as formas de expressão da arte, foi no surrealismo que nasceram as pinturas e que deram origem à coleção “Dança das Garças”.

CONFIRA: Palacete dos Leões será sede da exposição ‘Noite: paisagens imaginárias’, do Coletivo 7Mulheres

“Sempre busquei algo que representasse a minha arte. Pintei muitas aves, como quero-quero, cegonha, entre outras. Porém, a garça chama a atenção pela sua visão superior, transcendência e seu espetáculo natural, fluido. Após um longo período de imersão, lembrei da imagem de uma garça dançando e, naquele momento, tive um turbilhão de ideias que se transformaram em garças bailarinas e, depois, em celebridades da música”, conta a artista.

madonna-dança-das-garças-Marcos-Sander (3)
Obra Madonna (Foto: Marcos Sander)

O britânico Elton John, renomado cantor e pianista de música pop, foi o primeiro a sofrer a metamorfose nas mãos de Marcela. Um dos icônicos óculos do artista foi reproduzido em tinta acrílica. As lentes avermelhadas, o design moderno e as pedrarias contrastam com as penugens da ave e dão charme à tela.

Destaque também para as ombreiras de penas e plumas que fazem parte do traje usado pelo cantor nos shows. Para a artista, que já sonhou em ser cantora, o momento atual da sua carreira é uma forma de realização.

“No total, serão 30 pinturas. Além das 7 telas em exposição, já finalizei também os Beatles, Rita Lee, Lady Gaga, Carmem Miranda 2, Elvis Presley e Jimmy Hendrix, que totalizam 13 pinturas até o momento. A 14ª obra que estou desenvolvendo é a cantora norte-americana Janis Joplin”, comenta a artista.

Deixe um comentário