CULTURA ARTES

International! 5 peças de países estrangeiros em Curitiba

Holanda, Peru, Argentina e Bolívia são os países que marcam presença no Festival de Teatro de Curitiba 2023

Obras de arte são produzidas o tempo todo em todos os lugares do mundo, e, no Festival de Teatro de Curitiba, os espetáculos vêm de muitos deles. Além da capital paranaense, são diferentes partes do Brasil trazendo peças, como São Paulo, Blumenau e Rio de Janeiro. Mas o nosso país não é o limite! Também é possível assistir peças de companhias internacionais em Curitiba na Mostra Lucia Camargo e no Fringe.

5 peças internacionais no Festival de Curitiba

1. Hamlet

A abertura do Festival terá justamente uma atração internacional. Hamlet, do Teatro La Plaza, do Peru, trará a montagem do clássico de Shakespeare com atores com Síndrome de Down. A apresentação acontece no dia 28, no Teatro Guaíra.

CONFIRA: Festival de Curitiba 2023: clássico internacional abrirá a programação

2. Square

Ainda na mostra Lucia Camargo, “Square/ Praça” tem no elenco atores brasileiros e holandeses. O espetáculo será apresentado na Praça Santos Andrade, gratuitamente. “Square” é uma explosão sonora, rítmica e sensorial. No espetáculo, a praça não é apenas local de apresentação, é o cenário de discussões sobre conceitos e acontecimentos do lugar. Sessões nos dias 30 e 31 de março e 1° de abril, às 16h, na Praça Santos Andrade.

3. 120 Dias de Sodoma

As demais atrações internacionais compõem a programação do Fringe. O grupo Aldeia Cultural, de Santa Cruz de La Sierra, traz uma adaptação de “120 dias de Sodoma”, de Marquês de Sade. Na montagem, quatro libertinos raptam um grupo de jovens e os torturam, enquanto narram histórias sobre a perversão humana. Os sequestrados dão voz aos mortos nas ditaduras, guerras e genocídio. As apresentações acontecem nos dias 3 e 4 de abril, no Teatro Cena Hum.

LEIA TAMBÉM: Festival de Curitiba 2023: tudo o que você precisa saber sobre a programação da 31ª edição

4. El Niño Fantasma

A Mostra Lambe-Lambe terá duas companhias argentinas. A Alquimia Títeres apresenta “El Niño Fantasma”. Trata-se de história de um menino fantasma que quer brincar de gangorra, mas, ao se aproximar das pessoas, só consegue assustá-las.

5. Un Ratito Más

Já o grupo Teatro La Mascara encenará “Un Ratito Más”, em que Tavito, um menino fantoche, interage com o público. Tavito conquistou o coração das crianças durante a pandemia, por meio de transmissões ao vivo, tornando-se um verdadeiro influenciador infantil. Ambas as peças terão sessões entre os dias 30 de março e 2 de abril, em diferentes locais do Centro.

Deixe um comentário