Cozinha Americana em alta: especialista fala sobre layout que tem conquistado brasileiros - TOPVIEW

Cozinha Americana em alta: especialista fala sobre layout que tem conquistado brasileiros

O especialista afirma que, antes de ser bonita, uma boa cozinha americana precisa ser pensada visando a praticidade

Compartilhe

Que o brasileiro, em sua maioria, adora uma boa conversa, todo mundo sabe. Talvez esteja aí um dos motivos para as cozinhas americanas estarem cada vez mais presentes nos lares. Prática e moderna, o layout permite que quem está no comando da cozinha possa interagir com os convidados ou com a família.

“O chamado conceito aberto, ou seja, onde não há tantas paredes e portas, deixou de ser uma tendência e virou uma realidade para os ambientes planejados. Com a planta dos apartamentos e casas cada vez mas compactos, criou-se esse conceito que faz uma integração de ambientes. Além do mais, a cozinha deixou de ser um lugar exaustivo para se tornar um ambiente aconchegante onde é possível reunir os amigos e a família em volta da mesa, da bancada”, conta o marceneiro Érico Tavares.

Especialista no assunto, o proprietário da Marcenaria Solution, no Rio de Janeiro, explica que antes de ser bonita, uma boa cozinha americana precisa ser pensada visando a praticidade e facilitando a vida das pessoas. De acordo com o marceneiro, os móveis planejados são sempre uma das melhores opções,  já que possuem uma flexibilidade quanto à adaptação dos elementos às dimensões e estilo do ambiente

Além disso, Érico ressalta a importância de um bom profissional à frente do planejamento e execução do projeto: “A criatividade é o maior aliado na hora de montar uma cozinha com todos os requisitos que ela precisa. Para alinhar conforto, versatilidade, elegância, praticidade e aproveitamento de espaço, é necessário o auxílio de  um bom profissional”.

In this article

Join the Conversation