Construtora Laguna é a primeira do país a integrar o WELL Portfolio - TOPVIEW

Construtora Laguna é a primeira do país a integrar o WELL Portfolio

Desenvolvido por um corpo técnico de especialistas consagrados, nos últimos anos o WELL se consolidou como referência internacional

Compartilhe

Com 13 empreendimentos e 24 anos de atuação, a Construtora Laguna é a primeira e única representante do país a fazer parte do “WELL Portfolio”, um seleto grupo com apenas 30 empresas de todo o mundo, comprometidas em desenvolver projetos que promovam qualidade de vida, saúde e bem-estar aos consumidores e comunidade.

Desenvolvido por um corpo técnico de especialistas consagrados, nos últimos anos o WELL se consolidou como referência internacional, e é reconhecido como o mais alto padrão de qualidade no que diz respeito a saúde e bem-estar no ambiente construído. “A Laguna foi buscar o que há de melhor no mundo e encontrou no WELL a continuidade de uma história de mais de vinte e quatro anos de inovação. Assim, trouxemos para os clientes uma certificação que atesta o desempenho e coloca nossos empreendimentos no mais alto nível no que diz respeito à qualidade, conforto e exclusividade. Isso é o que torna um empreendimento Laguna inconfundível”, comemora André Marin, diretor de incorporação da Laguna. Ele reforça que hoje ainda há pouquíssimos edifícios residenciais WELL no mundo, e a Laguna compõe a elite desse segmento.  

O WELL é considerado o primeiro certificado focado exclusivamente na saúde. Ele está baseado em 10 categorias relacionadas a essa área no ambiente construído: ar, água, nutrição, luz, movimento, conforto térmico, som, materiais, mente e comunidade. 

Oferecida pelo International Well Building Institute (IWBI), a certificação foi lançada em 2015, após sete anos de análise. Seu desenvolvimento passou por pontos importantes, como evidências de estudos promovidos por entidades médicas, científicas e da área de engenharia. Elas confirmam que o ambiente com características adequadas e saudáveis contribuiu de forma plena para o bem-estar, conforto, aumento de produtividade, melhora da satisfação e até a felicidade dos ocupantes. Além disso, influenciam diretamente nos efeitos psicológicos, frequentemente causados por ambientes cujas rotinas possuem alto nível de stress, como é o caso das edificações hospitalares. 

“Conforto e bem-estar não são novidade na Laguna. E a escolha pela certificação WELL vem de encontro com a busca pela excelência e empenho por qualidade que fazem parte do DNA da empresa”, avalia Guido Petinelli, diretor da Petinelli, empresa especializada em certificação WELL. Para ele, a conquista do WELL Portfolio coloca a Laguna em um novo patamar. “Além de ser a única no Brasil, todos os empreendimentos da construtora receberão o selo WELL, além da certificação de sustentabilidade”, conta Guido. 

Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.


Join the Conversation