Construção de startups em parceria com grandes empresas se firma como tendência para inovação
Após se consolidar como referência no mercado brasileiro de Venture Builder pela criação de diversas startups para atender a demandas de grandes corporações como Carrefour, Visa, Coca-Cola e Nestlé, a Play Studio acaba de concluir um projeto de reposicionamento de marca com objetivo de refletir a nova fase da empresa.
O sócio-diretor da Play Studio, Marcelo Nicolau, afirma que a companhia atua no sentido de apoiar executivos, empreendedores e investidores na difícil tarefa de construir inovação sem perder o foco nos negócios principais de suas organizações. “O desafio de tirar boas ideias do papel, transformá-las em bons negócios, atrair boas pessoas e mover a economia é o que nos motiva. Ficamos felizes em identificar todos estes elementos na nova marca”, comenta.
A sócia da consultoria de branding Marcas com Sal, Leticia Pettená, que conduziu a reformulação da marca explicou que foi adotado um logotipo no qual as letras que formam a marca Play Studio foram personalizadas e estabelecidas na mesma altura para refletir o jeito estruturado da empresa, enquanto a variação aplicada no peso da cor preta ressalta a versatilidade. O elemento que acentua o compromisso com a prática da inovação foi inserido na letra Y, que ganhou uma roupagem estilizada com uma seta que aponta sempre para frente e para cima simbolizando justamente a inquietude de constantemente tirar ideias do papel.
“A Play trabalha com o conceito de que a verdadeira dor no segmento de inovação não é ter boas ideias, mas sim fazer com que elas prosperem e saiam do papel. Nós entendemos que isso precisaria ficar claro na apresentação da marca e trabalhamos com foco neste objetivo”, explica Pettená.