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Com Zeca Camargo e Ana Paula Padrão, Breton lança nova coleção em São Paulo – e nós estávamos lá!

Chamada de Desejos de Família, a coleção foi apresentada em uma convenção da Breton, que reuniu grandes nomes da arquitetura e design

Quem acompanha nossos stories no Instagram (@topviewclub) viu que nossa semana começou bem agitada. Depois de uma super entrevista com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a TOPVIEW aterrissou em São Paulo para um evento surpreendente.

A convite da Breton, fomos conhecer a nova coleção da marca para 2019/2020, chamada Desejos de Família. Ao todo, 11 designers foram convidados para criar peças que remetessem aos anos 60 e que trouxessem o sentimento de aconchego e conforto. O time foi composto por Bianca Barbato, Bruno Simões, Carol Gay, Daniel Simonini, Danilo Lopes e Paula Gontijo, Diogo Giácomo Tomazzi, Estevão Toledo, Estúdio Rain, Mula Preta, Murilo Weitz e Paulo Alves. Além deles, três nomes de peso assinaram coleções especiais. São eles: os designers gaúchos Aristeu Pires e Ronald Sasson e Paulo Sérgio Niemeyer, sobrenome que já diz tudo, né? Ele, inclusive, teve forte relação com a proposta de se sentir em casa. A começar pelo espaço que abrigou o evento. O Breton Talks aconteceu no Memorial da América Latina, prédio de Oscar Niemeyer, avô de Paulo e reuniu profissionais do Brasil inteiro. Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e até mesmo Panamá tiveram representantes na tarde – que não foi só de contato com as novas peças. 

Murilo Weitz ao lado de sua criação. (Foto: Henrique Padilha).

O Breton Talks reuniu o grupo de designers para falar sobre o processo criativo, trouxe a jornalista Alê Farah para falar sobre sustentabilidade e reuniu Reinaldo Lourenço, Aristeu Pires e Paulo Sérgio Niemeyer para falar sobre decoração afetiva. Tudo acompanhado da mestre de cerimônias da noite, Ana Paula Padrão. O evento encerrou com uma palestra de Zeca Camargo, que contou sua relação com o mobiliário ao redor do mundo. Incrível, né?

Dominação Breton

Durante o dia, conversamos com o presidente da marca, Marcel Virkind, que confirmou o processo de expansão. A Breton busca estar presente nas cidades com mais de 500 mil habitantes e no exterior também. Ela já tem loja no Panamá e, em breve, chega a República Dominicana. E Curitiba? Também já está nos planos da marca! Para dar conta de tudo, eles inauguraram um galpão de 14 mil m² em Diadema (SP) que comporta o escritório central, o centro de distribuição e a fábrica da Breton.

Daniel Pegoraro. (Foto: Henrique Padilha).

Nós também conversamos com Anette Virkind, vice-presidente e com Daniel Pegoraro, diretor criativo da marca. A dupla, que esbanja simpatia, falou sobre os novos passos e os diferenciais da marca. “Quando a gente fala de tendência, a gente sempre busca um lifestyle de acordo com o DNA da marca, que é confortável, [remete ao] Brasil e ao aconchego da família”, explicou Pegoraro. Sobre as novas peças, Anette não consegue selecionar a sua preferida. “Cada uma tem seu charme, sua personalidade, o seu jeito. Nós, quando estamos acompanhando o produto, deliramos com cada peça”, conta a vice-presidente. E Pegoraro ainda completa: “a gente busca uma curadoria de designers especiais que conseguem interpretar isso da melhor maneira para deixar a casa das pessoas felizes“.

Desejos de Família

O nome da coleção não poderia fazer mais sentido. A proposta é super coerente com a marca, que preza pelo convívio em família – a começar pelo presidente, Marcel Virkind. Seus pais, imigrantes vindos da Letônia, deram início à marca de móveis de alto padrão há 52 anos. Hoje, ela segue em família. Anette, esposa de Marcel, como vice-presidente e os filhos do casal, Fabiana, André e Giselle Virkind, como diretora financeira, diretor-executivo e diretora de marketing, respectivamente.

Bianca Barbato posa no sofá criado por ela. (Foto: Henrique Padilha).

Quem ajudou a deixar o clima ainda mais intimista – mesmo com os mil convidados para o evento – foi Rogério Cavanellas, RP da marca em Curitiba, “A Breton faz a diferença no mercado porque tem propriedade de trazer profissionais do Brasil inteiro em uma segunda-feira. A Breton é credibilidade, produto, design, parceria com bons profissionais, cuidado com o cliente final. A Breton é tudo de bom”, disse.

De olho no futuro

E o que podemos adiantar? A Breton está vindo com tudo! E, apesar de toda tradição. ela está com a cabeça no futuro, já que entende o poder da tecnologia. Tanto que, em breve, os móveis vão estar adaptados com entradas USB para carregadores. Sensacional, né?

Giácomo Tomazzi com uma de suas criações para a coleção Desejos de Família. (Foto: Henrique Padilha).

Outro ponto que mostra a percepção do futuro é a preocupação com o meio ambiente. A começar pela madeira, que é a principal matéria-prima da marca. Ela é TODA de reflorestamento ou demolição. Ainda, eles buscam afastar tudo que possa degradar a natureza, como a reutilização da água, reciclagem das embalagens e o descarte consciente para que tudo seja sustentável e durável. E, para validar, eles contam com três projetos. O Meu m² Breton recupera 1m² da Mata Atlântica a cada pedido fechado – 4.500 m² do ecossistema já foram recuperados! O segundo é o Desafio Mobiliza Breton, que busca soluções para as sobras de materiais. E, por fim, o selo Carbon Free, que compensa as emissões de CO² geradas na produção.

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