Coluna Vinosophie, julho de 2018 - TOPVIEW

Coluna Vinosophie, julho de 2018

Pouquíssimas marcas possuem o poder de expressar um sonho de consumo, principalmente no seleto universo masculino

0
Compartilhe

Objeto de desejo de muitos homens, a lendária Lamborghini é uma das poucas que atingiram e permaneceram no Olimpo. Ferruccio Lamborghini expressou o “puro talento italiano” por meio da marca de carros. Seu fi lho, Tonino Lamborghini, seguiu o legado e se dedicou aos acessórios: relógios, perfumes, óculos, itens para carros, celulares, mobiliários e vestuário, uma gama de produtos com esse DNA, com o inconfundível símbolo do touro Miura, associado ao luxo, à exclusividade e à originalidade da Lamborghini. Além dos acessórios, Tonino também estendeu seu legado para o universo de Baco e, como não poderia ser diferente, criou uma linha exclusiva de vinhos que, assim como os carros, tem o poder de conquistar e se eternizar na memória. Para alcançar essa excelência, o empresário contou com a ajuda do enólogo Stefano Agazzi, da vinícola Villa Oppi, para traduzir em vinhos a originalidade da Lamborghini. No processo criativo, Stefano concluiu que não poderia creditar a pureza italiana a uma única região. Assim, selecionou 15 vinícolas parceiras, de diversas regiões produtoras da Itália, como Emilia Romagna, Piemonte, Alto Ádige, Vêneto, Toscana, Úmbria, Sicília, Puglia e Abruzzo, para extrair o melhor de cada terroir e criar seus exóticos vinhos. Não são apenas os vinhos produzidos com uvas raras e cortes inusitados que chamam a atenção. Os rótulos, esculpidos em cerâmica e pintados à mão, individualmente, em um delicado processo artesanal, já passam a mensagem da exclusividade. Como todos os artigos da Lamborghini, possui seu preço e seu valor agregado à marca. Como todo objeto de desejo, não é apenas um vinho, mas sim um verdadeiro artigo de luxo. 

*Coluna publicada originalmente na edição 213 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo

Converse com a Gente