Coluna Paola Gulin, novembro de 2018
Criando memórias em família
Ah, o mundo e suas infinitas possibilidades! 193 países, milhares de cidades, mais de 7 bilhões de pessoas, culturas e uma imensidão de paisagens e experiências a serem descobertas. Se escolher um destino já é difícil quando se viaja sozinho, imagina escolher o destino das férias em família – e ainda agradar a todos!
Durante muitos anos, os pacotes Orlando e Miami e os resorts no Caribe resolveram esse dilema, mas, hoje, as famílias estão em busca de roteiros e experiências que vão além do trivial.
Afinal, viajar em família vai muito além da diversão: para as crianças, é uma importante ferramenta de desenvolvimento emocional e, para os adultos, uma oportunidade de se conectar com aqueles que amam, sem toda a correria do dia a dia. Hoje, com os avós cada vez mais ativos e conectados, as viagens multigeracionais já são realidade.
Em período de final de ano e férias, selecionamos algumas ideias de viagem que são sucesso entre todos: dos baby boomers à geração Z.
Don’t worry, be happy
Para as famílias que não abrem mão de conforto e de uma praia paradisíaca, mas que buscam algo mais sofisticado do que os resorts All Inclusive, ilhas como São Bartolomeu, na América do Norte, são uma ótima indicação! Em um hotel como o Le Guanahani, há muitas atividades para as crianças, serviço excepcional para todos e, na ilha, praias maravilhosas, restaurantes excelentes e muita badalação para a nova geração.
Hobby e tradição
Atrelar uma viagem a uma atividade de que toda a família gosta é a combinação perfeita para usufruir das férias e ainda tornar esse estilo de viagem uma tradição. Para quem ama esquiar, uma ótima opção é o Ritz Carlton Bachelor Gulch, em Beaver Creek. As famílias velejadoras podem escolher entre as Ilhas Virgens Britânicas, Seicheles ou até a Tailândia para alugar o veleiro do ano. Os mais ativos podem pedalar ou caminhar em roteiros cheios de charme e vivenciar experiências únicas, que vão desde a Provence ao Myanmar.
Adventure mode on
Uma boa estratégia? Escolher um destino que ninguém da família conheça! Quando a lista de lugares já visitados é longa, talvez seja necessário olhar para destinos mais inóspitos, com pitadas de aventura. A grandiosidade da natureza faz com que todos nós nos conectemos com as maravilhas do mundo e com quem está ao nosso redor. Uma viagem para a Amazônia a bordo de um barco privativo, sem qualquer sinal de telefone – além de experiências, paisagens e aprendizados preciosos –, trará uma integração sem igual, assim como admirar as milhões de estrelas do céu do Deserto do Atacama ou ver o espetáculo das luzes da Aurora Boreal na Finlândia.