Coluna Paola Gulin, julho de 2018 - TOPVIEW

Coluna Paola Gulin, julho de 2018

Destinos de verão: selecionamos destinos que serão tendência para você se reinventar durante o próximo verão no hemisfério sul

435 0
Compartilhe

Uma praia paradisíaca, uma cultura diferente ou até uma viagem de aventura na imensidão da natureza. Já parou para pensar no seu próximo destino de férias? Confira uma seleção de cinco indicações para todos os gostos.

Bahia muito além de Trancoso

Todo mundo sabe que a Bahia tem uma energia especial, mas pouca gente considera que, no estado com a maior faixa costeira do Brasil, ainda há segredos muito bem guardados. Ali pertinho de Trancoso, está o vilarejo de Caraíva e todo o seu charme, que em grande parte vem do difícil acesso e da sensação de ter parado no tempo. Um pouco mais ao sul, está Corumbau, com mais de 15 km de praias de areia branquinha, mar com tons esverdeados, muita tranquilidade e pequenos hotéis com estrutura surpreendente. Ao norte de Trancoso, está a Península de Maraú, uma das áreas mais reservadas do estado graças (também!) ao difícil acesso. É um paraíso na Costa do Dendê com praias, lagoas, piscinas naturais, cachoeiras e experiências para todos: desde os animados beach clubs de Barra Grande ao silêncio e rusticidade de Algodões e Boipeba.

Praia de rio

Alguns anos atrás, o The Guardian classificou a praia de Alter do Chão, beirada pelo Rio Tapajós, no Pará, como a mais bonita do Brasil. Felizmente, a Amazônia tem, cada vez mais, feito parte do mapa de viagens dos brasileiros. Entre setembro e dezembro, os rios atingem seu nível mais baixo e formam-se praias de areia branquinha. Com a imensidão da Amazônia e de um rio como o Rio Negro, a sensação é de estar em um oceano de água doce. Há opções de lodges de selva, barcos muito confortáveis e a certeza de uma experiência memorável.

Outro lado do mundo

Nosso verão por aqui é também uma época ótima para se aventurar por novas culturas do outro lado do mundo, fugindo das temperaturas extremas e da época das monções. Há destinos que oferecem aprendizados e experiências fora do comum, como Mianmar, Laos, Sri Lanka e o sul da Índia. Quem não resiste a uma praia pode se aventurar por algumas das 7 mil ilhas das Filipinas ou explorar as ilhas Andamão.

Nem tão frio assim…

Verão para alguns pode significar temperaturas toleráveis para outros. Destinos como as Patagônias argentina e chilena, próximas do “fi m do mundo”, tornam-se mais interessantes justamente quando as temperaturas estão mais amenas e oferecem paisagens que parecem ter saído de uma obra de arte. Os que buscam uma experiência mais intensa podem ir além: a temporada das expedições para a Antártica acontece de dezembro a março.

Paraíso

Tudo bem: se, para você, férias é sinônimo de praia paradisíaca, um bom serviço e muito sossego, não faltam opções. Turks & Caicos é um paraíso no Caribe com mar azul-turquesa e exclusividade. Saint-Barthélemy tende a voltar com tudo neste verão, depois do período de recuperação, e sua vizinha Anguilla promete ser um novo hotspot no Caribe. No México, Tulum é o destino para aqueles que querem aliar badalação, rusticidade e um mar maravilhoso, enquanto Los Cabos, na outra costa, oferece exclusividade e as incomparáveis formações rochosas esculpidas pelo encontro do Pacífi co com o Mar de Cortês. E, por fi m, Maldivas! Ahhh, Maldivas! Quem disse que é um destino apenas para lua de mel?

*Coluna publicada originalmente na edição 213 da revista TOPVIEW.

In this article


Join the Conversation