Coluna: Isolamento em família - TOPVIEW

Isolamento em família

Para aproveitar o tempo com a sua família, separamos uma receita rápida de pão filão e uma lista com nove filmes superdivertido

Compartilhe

O nosso ritmo de vida é tão atribulado e cheio de compromissos que muitas vezes acaba sobrando pouco tempo para curtir momentos em família. O período de quarentena, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é uma ótima oportunidade para fortalecer os vínculos familiares, já que em casa todos passam mais tempo juntos. Para isso, é essencial que os pais desenvolvam atividades juntos com os filhos. 

Nada melhor do que começar ou terminar o dia com um delicioso café na presença daqueles que amamos. A refeição une as pessoas, assim como bons momentos na cozinha. Que tal preparar um pão fresquinho em família? Este pode ser um momento para cultivar energias e emoções positivas nesta fase conturbada que estamos vivendo. Pensando nisso, trago hoje a receita do pão filão do nosso chef pâtissier do Grand Hotel Rayon, para preparar um legítimo pão de hotel em casa e apreciar com seus filhos e familiares. Vamos lá? 

INGREDIENTES
1 kg de farinha de trigo 
10 gramas de fermento seco 
1 ovo 
25 gramas de sal 
600 ml de água 

MODO DE PREPARO
1.  Misture todos os ingredientes em um recipiente de sua preferência;
2. Sove a massa por 5 minutos;
3. Deixe descansar por 5 minutos e enrole;
4. Polvilhe farinha e asse a 200 graus por 20 minutos, até ficar com a superfície dourada;
5. Retire o pão e coloque sobre uma grade para esfriar. Sirva após 30 minutos, quando estará na temperatura e na textura ideais. 

9 filmes para assistir com a família

Assistir um filme também é uma excelente pedida para reunir a família em casa e garantir bons momentos. Em meio a tantas possibilidades fica difícil escolher o que assistir para agradar a todos. Aqui vão algumas dicas de filmes descontraídos, sem nenhum conteúdo pesado, perfeitos para ver junto com os filhos, independente da idade deles. 

Cinderela (2015)

A história acompanha a jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino.

Um senhor estagiário (2015)

Ben Whittaker é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tudo aquilo de bom que as pessoas falam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, com quem cria uma forte amizade.

À procura da felicidade (2007)

Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Você de novo (2010)

A jovem Marni se dá conta de que seu irmão está prestes a se casar com Joanna, a garota que tornou sua vida no colégio um inferno. Então ela faz de tudo para revelar o verdadeiro caráter da noiva do rapaz, mas a situação realmente explode com a chegada de Ramona, a tia de Joana, que era rival da mãe de Marni na escola. Quando as duas mulheres mais velhas voltam à adolescência, o resultado é de muita confusão no casamento.

A proposta (2009)

Margaret Tate é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá, seu país natal. Para poder permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de Andrew, seu assistente. O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica. Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento apesar de diversos problemas.

Extraordinário (2017)

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Green Book: O Guia (2018)

Dr. Don Shirley é um pianista afro-americano de renome mundial, prestes a embarcar em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, em 1962. Como precisa de um motorista e guarda-costas, Shirley recruta Tony Lip, um ítalo-americano fanfarrão do Bronx. Apesar de suas diferenças, os dois homens desenvolvem uma ligação inesperada ao enfrentar o racismo e os perigos de uma era de segregação racial.

Minha mãe é uma peça 3 (2018)

Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca. Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.

Up! Altas aventuras! (2009)

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

*Coluna originalmente publicada na edição #235 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation