Coluna Marcos Soares, setembro de 2018
O décor dá as boas-vindas aos convidados na festa: é ele quem vai surpreender inclusive os anfitriões, que conhecem o projeto, mas se emocionam, tamanha beleza e modificação do ambiente de acordo com a personalidade de cada um.
Esse é o principal conceito da decoração de interiores em festas: o conhecimento técnico para compor todos os elementos do décor, como as especificidades de mobiliário, um dos itens mais importantes da festa, pois é ele quem dita se o estilo será clássico ou contemporâneo. Se você analisar, o mobiliário é um cenário de emoções. É na mesa dos noivos que a família cumprimenta os anfitriões da festa, é a mesa de doces um dos destaques do décor, é a poltrona diferenciada que revela o estilo moderno e criativo da aniversariante.
Dessa maneira, criar o cenário a partir dos móveis significa envolver a Pantone de cores, as texturas e a volumetria. E é a partir da volumetria que se define qual será a composição dos móveis: poltronas, sofás, pufes, aparadores e mesas, nos mais diferentes materiais e das mais diversas formas e combinações, por meio da mistura de formas para o lounge.
Gosto de abusar do conceito de originalidade, empregando diferentes estampas, cores e formas, principalmente com um mobiliário bem contemporâneo, como a valorização do design brasileiro, atualmente em alta. O resultado de toda essa cenografia certamente é o que confere a versatilidade da composição, afinal, o mobiliário é capaz de estimular a circulação dos convidados entre os diferentes ambientes da festa.
Agradecimentos: Empresa Dettagli – Mobiliário para eventos
Matéria publicada originalmente na edição 215 da revista TOPVIEW.