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Clube para cervejeiros tem benefícios para #beerlovers

Lançado há duas semanas, o Confrades Beer Club surge com 16 marcas parceiras. Tem cervejarias, barbearias, açougues e até um coworking

Dois amigos, aficionados por cervejas artesanais, que não encontravam no mercado um verdadeiro clube de vantagens para amantes da bebida resolveram, então, criar um. É mais ou menos essa a história do Confrades Beer Club, dos sócios Luis Gustavo Miranda e Henrique Cruz. Pode não ser cheia de detalhes, mas deixa claro o propósito: ser um clube de vantagens reais, criado por quem ama (e sabe tudo sobre) cervejas para quem tem a bebida como paixão.

Luis Gustavo e Henrique oferecem “um 360 graus para o mercado cervejeiro”.

O publicitário Luiz Gustavo é o cérebro por trás das vendas, do business e do marketing do negócio. Já Henrique é beer sommelier, consultor, professor na Universidade Positivo nos cursos de Produção de Cerveja Artesanal e Sommelier de Cervejas, além de ter uma cervejaria cigana. É papel dele organizar os eventos e cursos que a Confrades oferece.

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O que você ganha como sócio (a) do Confrades Beer Club

No clube para cervejeiros, o sócio paga uma anuidade de R$ 214,80, ganha uma carteirinha e tem direito a diversos benefícios, descontos, vantagens e experiências únicas oferecidas (por enquanto) em estabelecimentos de Curitiba. No Navalha Beer & Co., por exemplo, ganha desconto de 20% em serviços como corte, barba ou progressiva; no We Are Bastards, toda quarta e domingo, o sócio ganha um chope grátis; já no Hendrix Brew House, o pint sai a preço de meio pint todos os dias da semana em qualquer horário; na Casa de Carnes Elite há 15% de desconto na compra de todos os tipos de carnes e hambúrgueres; e no Ace Coworking é possível contratar qualquer plano de coworking com 15% de desconto ou a utilizar as salas de reuniões com 50%. Sim, são vantagens reais.

O clube para cervejeiros oferece também diversos cursos sobre o assunto. O próximo, de harmonização, acontece dia 1º de setembro. Sócios têm R$ 20 de desconto.

A ideia do Confrades é ser vantajoso tanto para os parceiros quanto para os sócios. “Eles [os parceiros] têm liberdade na hora de definir a vantagem, mas todos, em geral, devem oferecer experiências verdadeiras em cervejas especiais”, explica Henrique. Mesmo sendo estabelecimentos tão parecidos, ele garante que um não compete com o outro. “Cada um tem suas particularidades, seu estilo e um perfil de negócio”, conclui.

“É um 360 graus para o mercado cervejeiro”, afirma Luis Gustavo. Mas e o que as marcas parceiras ganham com isso? O fundador da Confrades é categórico ao afirmar que elas só aceitaram fazer parte do negócio porque acreditam na proposta. “O mercado de craft beer é bem unido, a gente sofre com taxações e impostos da mesma forma, tá todo mundo no mesmo barco”.

Aqui, um mapa de como estão distribuídos por Curitiba os parceiros do clube.

Além disso, segundo ele, o que a Confrades busca é reeducar um nicho de pessoas que ainda acha que cerveja é só aquela da propaganda no intervalo da novela. “A cerveja pode ser tão complexa quanto um bom vinho. São 140 estilos. Vinho é sempre da uva”, ilustra. Justamente por isso pensaram em um nome fácil. “Não tem nada de supercriativo ou difícil, porque queremos atingir esse grande público”, diz LG.

Com apenas duas semanas de funcionamento, o clube já tem 16 marcas parceiras – todas bastante representativas no cenário local – e 22 sócios ativos, incluindo quatro mulheres. Segundo Henrique, a ideia é chegar, até dezembro, a 150/200 sócios. “Somos bem realistas quanto a este número. Já estamos em agosto e a divulgação está só começando. Mas acho que será muito legal”, acrescenta.

Para se tornar sócio ou saber mais, acesse o site do Confrades Beer Club.

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