ESTILO

PTG2019: Chef do Ano em Curitiba

Conheça todos os finalistas indicados pelos jurados e o grande vencedor da categoria Chef do Ano em Curitiba no Prêmop TOPVIEW Gastronomia 2019

1° Lugar: LÊNIN PALHANO

39,60% dos votos

Para o Chef do Ano do PTG 2019 a culinária foi quase uma descoberta. O então estudante, teve seu primeiro contato com a gastronomia profissional ao trabalhar lavando louças em uma rede de fast-food. Dessa forma, ele descobriu sua verdadeira vocação. Com 32 anos – e quase 13 de carreira –, Palhano comanda o Nomade Restaurante (trabalhando elementos da cozinha internacional e da cultura e dos insumos locais), depois de passagens pelo Terra Madre e C La Vie e experiências no Mocotó (SP) e no Central, no Peru, considerado um dos melhores do mundo.

Leia Mais:

Senhora Chung é a personalidade da capa na quarta edição do Prêmio TOPVIEW Gastronomia

2° Lugar: KAZUO HARADA

32,36% dos votos

Chef do Ano em Curitiba
Chef Kazuo Harada

O paulistano lidera o novo restaurante oriental do Grand Hotel Rayon, o Hai Yo. No entanto, com apenas 36 anos, o chef já acumula estrelas no Guia Michelin (em 2015, 2016 e 2017) pelo trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Assim sendo, Harada também foi eleito um dos dez chefs mais promissores do Brasil pela revista GQ e está entre os cinco melhores do país segundo a revista Prazeres da Mesa. Seus pratos mesclam técnica, criatividade e inovação, além disso priorizam o sabor, a temperatura e a textura dos alimentos.

 

3° Lugar: IGOR MARQUESINI

28,05% dos votos

Chef do Ano
Chef Igor Marquesini

Faz parte de uma geração de jovens chefs atentos às tendências culinárias, mas preocupados em preservar suas raízes. Com 27 anos, ele está à frente do Igor Restaurante, inaugurado há pouco mais de um ano. É lá que Igor faz a sua cozinha autoral, da mesma forma em que mescla as técnicas aprendidas em escolas como o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) e o Institute of Culinary Education (ICE), em Nova York, e a experiência adquirida em restaurantes como o Piccolo Lago (Itália), o Annisa (EUA) e o Manu (Curitiba), para criar diariamente a partir dos ingredientes que tem à mão.

Citados pelos jurados

Além dos finalistas, foram citados pelos jurados na categoria Chef do ano: Bibiana Cini, Claudia Krauspenhar, Dudu Sperandio, Eva dos Santos, Felipe Miyake, Gustavo Alves, Ivan Lopes, Jorge Mariano, Kika Marder, Marcelo Amaral, Tania Regina Campos e Vinícius Felizardo.

Deixe um comentário