ESTILO

Campeões do Sul

por Daniel Batistella

Campos do Jordão foi o cenário para o encerramento da 4ª temporada do Suzuki Adventure, campeonato de regularidade off road, realizado no dia 6 de dezembro. A última etapa contou com mais de 320 inscritos de todo o Brasil, recorde de participantes da competição.

Na categoria PRO, a principal, após os 115 km de trilhas, a vitória ficou com a dupla do piloto catarinense Paulo Roberto Goes e do navegador paranaense Jhonatan Ardigo, marcando assim a quarta vitória da dupla em seis etapas disputadas. “Conseguimos formar um trio vencedor, porque é um conjunto, carro, piloto e navegador, e tudo tem de estar muito afinado, não adianta só um deles corresponder”, explica.

Goes analisa que o grau de dificuldade esteve alto em todas as etapas, principalmente a de Natal, no Rio Grande do Norte. “Acredito que isso se deu por sermos do Sul e não estarmos acostumados com o terreno arenoso da etapa, mas ao mesmo tempo ela foi a mais gostosa, além do visual incrível”, avalia.

A temporada de 2015 tem início marcado para o dia 7 de março, mas ainda sem local definido. O piloto diz que a responsabilidade aumenta agora que a dupla foi campeã. “Tirando os cinco minutos antes da largada, o que dá uma adrenalina, de resto esquecemos de tudo e fazemos o nosso melhor, mas é claro que vamos para ganhar”, enfatiza.

A temporada
Segundo Vanessa Massaro, gerente de marketing da Suzuki, o ano foi importante para a competição, que chegou pela primeira vez ao Nordeste, além de reunir participantes de Estados como Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, locais distantes da região Sudeste, onde a maioria das etapas é realizada. Outro ponto positivo foi o crescimento de 30% no grid em relação a 2013.

Para este ano, Vanessa diz que o número de etapas continuará sendo de seis, mas que o evento mudará o nome para Suzuki Off Road, pois estão planejados alguns eventos em pista. Ainda será alterada a divisão das categorias, para alinhá-las com as nomenclaturas da Confederação Brasileira de Automobilismo: Graduados, Turismo e Turismo Light. “Sempre com o objetivo de aumentar o número de participantes no grid”, finaliza.

Deixe um comentário