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Brechós de luxo adotam Inteligência Artificial para verificar autenticidade de produtos

Com lentes microscópicas, tecnologia analisa mais de 45 milhões de imagens processadas e compara algoritmos para identificar itens verdadeiros e falsos

A Inteligência Artificial veio para ficar. Essa é uma máxima que todos os setores já compreenderam e estão aplicando em suas operações. No mercado de moda não poderia ser diferente, já que o setor sempre esteve à frente, acompanhando tendências e de olho no que poderia melhorar a experiência do cliente com os produtos. Com o advento de aplicações da Inteligência Artificial, o monitoramento se tornou mais moderno e com mais chances de sucesso para novas coleções. Isso não poderia ser diferente no second hand luxury, que precisa garantir que as peças de luxo disponibilizadas são de qualidade e autênticas.

INFFINO, plataforma on-line de venda de artigos de luxo seminovos passou a adotar a inteligência artificial para agilizar a experiência tanto de quem deseja desapegar de uma peça quanto de quem procura uma nova aquisição. “A tecnologia veio para facilitar e no mercado de brechó de luxo não seria diferente. Com a nossa expertise de 10 anos de atuação, apoiamos a economia circular e tornamos o acesso a itens de grifes internacionais a preços mais baixos. Fomos pioneiros em investir e adotar a Inteligência Artificial para nos apoiar no reconhecimento das peças consignadas, pois essa tecnologia permitiu agilizar o processo de autenticação”, explica Cássio Silbermann, sócio da INFFINO.

Como funciona?

A Inteligência Artificial conta com algoritmos visuais que abrangem mais de 45 milhões de imagens processadas. Com lentes microscópicas, a equipe da INFFINO tira foto de partes das peças que são comparadas pelos algoritmos para identificar itens verdadeiros e falsos. Com a IA, ainda é possível reconhecer texturas, materiais, qualidade da costura e das imagens. Esse processo complementa o trabalho feito pela empresa, que verifica manualmente os itens e analisa detalhes que não poderiam ser analisados pela Inteligência Artificial, como peso, aromas específicos de cada bolsa, reconhecimento do barulho do zíper, entre outros.

“O mercado de brechó não é mais amador. Por meio de uma gestão profissional, empresas de todo mundo especializadas em second hand luxury estão crescendo em paralelo com o crescimento do mercado de luxo, que continua registrando aumentos consideráveis apesar das crises enfrentadas, como do Coronavírus”, finaliza Cássio.

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