ESTILO

Brasileira dá volta ao mundo para superar depressão após relacionamento abusivo

As dores, histórias e aprendizados estão registrados na autobiografia "40 antes dos 40 - Um passaporte salvou minha vida", lançamento de Silvinha Mantovani

Vítima de um relacionamento abusivo na Espanha, a advogada Silvinha Mantovani precisou se reinventar para superar a depressão. Aos 36 anos ela largou tudo e fugiu para proteger a si mesma e a família ameaçada de morte. Foi em Roma, inspirada pelo livro “Comer, Rezar e Amar”, que ela tomou uma decisão: conhecer 40 países antes dos 40 anos.

O registro dessa história de superação, aventura, autoconhecimento e empoderamento feminino está na obra “40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida!”Mesmo sem as condições financeiras ideias para pôr em prática a ideia, Silvinha fez acontecer. Juntou todo o dinheiro que tinha economizado ao longo da vida (cerca de R$ 25 mil na época) e se mudou para a Irlanda, onde não conhecia absolutamente ninguém.

Em cada um dos oito grandes capítulos – Barcelona, Roma, Dublin, Marrocos, New York, Praga, Tailândia e Índia, ela relata sua jornada em busca da felicidade em meio a chegadas e partidas, amores e desamores, dúvidas e certezas e lágrimas e sorrisos. Atualmente já são 59 países visitados e mais de 300 viagens ao redor do mundo.

Para quem ama viajar, conhecer novas culturas e se emocionar com histórias reais… “40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida!” é leitura para todos que estão dispostos a embarcar em uma viagem de descobertas, sonhos, superação e amor próprio.

Deixe um comentário