Bikes pra lá de originais: conheça o trabalho inusitado e sustentável de Cristhian Stange
Corpo velho, alma nova. Em uma tradução livre, Old Body New Soul – o novo projeto do designer e bicicleteiro curitibano Cristhian Stange – significa exatamente isso. A partir de um cuidadoso garimpo, ele seleciona quadros clássicos e de qualidade de bicicletas antigas e os “renova”.
Conforme explica Cristhian, no entanto, a OBNS vai além do restauro. Ao acrescentar componentes de alta qualidade e acabamento, as peças se transformam em uma nova leitura do design. “A Old Body New Soul acredita que um produto merece ser utilizado pelo máximo de tempo possível”, explica.
A linha Pierre é a primeira família de bicicletas produzida pela OBNS e utiliza o clássico quadro das bicicletas masculinas Peugeot, produzidas no Brasil durante as décadas de 70/80. Inspirados nas bicicletas francesas das décadas de 40/50, os modelos da linha têm pontos de contato com o corpo feitos de matérias-primas naturais, como a madeira no guidão e o couro no banco.
As bikes são pintadas à mão, numeradas e fazem parte de uma edição limitada. Custam a partir de R$ 11 mil e podem ser compradas pelo site www.obns.com.br.