ESTILO

As transformações no setor de hotelaria

Com a Covid-19, o setor hoteleiro encontra meios de se fortalecer e manter as hospedagens ainda mais seguras para o pós-pandemia

O ano de 2020 está sendo de intensas transformações. A pandemia já mudou tudo, e um dos setores que mais precisou se adaptar rapidamente a tudo isso foi o de turismo. Uma mudança imensa e que aconteceu em poucos meses.

Como diretora do Grand Hotel Rayon, sei o quanto fomos altamente prejudicados pela crise causada pelo novo coronavírus. Não é possível viajar e muito menos se hospedar virtualmente. Então, para nós, o desafio está sendo maior a cada dia que passa.

Enquanto as coisas permanecem incertas, aproveitamos para investir na melhoria dos processos internos, no desenvolvimento da equipe e de novos produtos e para pensar na continuidade dos nossos trabalhos – uma vez que optamos por manter nossas atividades.

O perfil dos viajantes mudou. O público nunca se mostrou tão imediatista. Buscamos alternativas digitais, priorizando a praticidade, mas sem perder o acolhimento e a hospitalidade.

O cenário atual de isolamento nos fez buscar novas possibilidades. No Grand Hotel Rayon, implantamos o que há de mais moderno para a realização de eventos híbridos, nos quais o digital e o presencial se completam. Mais do que videoconferências e lives, disponibilizamos uma estrutura completa de streaming com o diferencial dos serviços Rayon e a consultoria tecnológica da nossa parceira, a GIGA.

Além disso, agora reforçamos a higienização dentro dos apartamentos e em todas as áreas comuns do hotel, com medidas preventivas e de desinfeção. Os processos de higiene e segurança, que já eram rigorosos no setor hoteleiro, vão permanecer e sofrer aprimoramentos constantes.

Mesmo enfrentando diariamente a crise e sofrendo todas as consequências, acredito que a pandemia trouxe transformações duradouras para a sociedade e, mais ainda, para o setor de turismo e hoteleiro, se pensarmos em longo prazo. 

“O perfil dos viajantes mudou. (…) O cenário atual de isolamento nos fez buscar novas possibilidades.”

*Coluna originalmente publicada na edição #239 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário